BRASIL: Hotel Windsor Atlantica passará a ser Hilton em maio
 Inicio > Internacionales | Publicado el Martes, 21 de Marzo del 2017
BRASIL: Hotel Windsor Atlantica passará a ser Hilton em maio


OGlobo / Sob nova direção. O Windsor Atlantica, em Copacabana, terá a marca Hilton a partir de maio - Márcio Alves / Márcio Alves/10-3-2011 RIO - A Blackstone, gestora americana de investimento e dona da marca Hilton Hotels & Resorts, fechou a compra do Windsor Atlantica, que funciona no antigo prédio do Le Méridien, em Copacabana, como antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim. A previsão é que o hotel receba o nome de Hilton Rio de Janeiro Copacabana a partir de maio. A Hilton já tem um hotel na Barra da Tijuca. O valor do negociação não foi revelado.

Fabian Rodrigues Suarez, diretor geral de Desenvolvimento da Hilton para o Brasil e o Cone Sul, afirmou em nota que o país é um mercado chave para a expansão da empresa. Já o Windsor, que detém 15 hotéis no país, 13 deles no Rio, informou apenas que a venda do Windsor Atlantica vai otimizar investimentos da companhia, consolidando sua trajetória no mercado hoteleiro brasileiro. O grupo adquiriu o edifício em maio de 2009, numa transação de R$ 170 milhões, segundo informaram fontes à época.

"A rede vem crescendo todos os anos, de forma rápida e segura, com hotéis de alta qualidade e serviços bem prestados, no passado, agora e no futuro", declarou Rosangela Gonçalvez, diretora comercial da Windsor.

Veja também AccorHotels vai assumir a gestão de 26 hotéis da BHG no Brasil Iberostar planeja abrir resort no Rio de Janeiro AccorHotels espera crescer até 6% no Brasil em 2017 Na avaliação do mercado, a transação seria estratégia para que o grupo carioca equilibre as finanças.

Publicidade

— O Windsor fez grandes investimentos nos últimos anos, sobretudo na Barra da Tijuca. Com a crise e a expansão da oferta hoteleira no bairro por causa da Olimpíada, os hotéis estão sem dar lucro, e a empresa precisa quitar dívidas. A empresa comprou o (prédio do Windsor Atlantica) barato, investiu naquele ativo. Na venda para a Blackstone, com certeza, gerou valor. Poderá equilibrar as contas, investir em projetos do grupo — avalia José Ernesto Marino Neto, sócio da consultoria BSH International.

Na Barra, a rede Windsor tem três hotéis, sendo dois de cinco estrelas, o Barra e o Marapendi. Fica lá também o Windsor Convention & Expo Center, aberto em 2016, que totaliza uma centena de salões distribuídos em 20 mil metros quadrados, com capacidade para receber até sete mil pessoas.

Outra fonte de mercado, que prefere não se identificar, lembra ainda que o empresário espanhol José Oreiro, dono da Windsor, amarga prejuízos em outros negócios. É dele, por exemplo, o Edifício Francisco Serrador, no Centro do Rio, que foi sede da EBX, holding de Eike Batista.

Já Ricardo Mader, diretor da área de Hotéis e Hospitalidade da consultoria JLL para a América do Sul, vê um aceno positivo ao mercado carioca:

— São tempos difíceis para o Rio. O negócio mostra que há grupos acreditando que o segmento imobiliário e a hotelaria vão se recuperar.

Publicidade

CASCATA DE FOTOS FICOU NA HISTÓRIA

Com 545 quartos distribuídos em um prédio de 39 andares, o Windsor Atlantica concluiu uma reforma completa sob a gestão da rede em 2011. Ícone na orla da Zona Sul, abriu as portas como Le Méridien em 1975. O hotel era endereço de famosos que passavam pela cidade, conhecido também pelo estrelado restaurante Le Saint-Honoré, além da cascata de fogos que descia do terraço pela fachada no réveillon.

Na virada de 2001, um acidente com a cascata de fogos pôs fim ao espetáculo. O Le Méridien fechou em 2007, quando a Starwood, dona da marca, decidiu encerrar a operação. O prédio, que pertencia à Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, foi então arrendado ao grupo espanhol Iberostar.

O negócio com a Iberostar foi anunciado em janeiro de 2007. A companhia estrangeira operou o hotel até os Jogos Pan-Americanos do Rio, em meados daquele ano, quando fechou para obras. Previ e Iberostar, contudo, entraram num impasse sobre o valor a ser gasto na reforma do edifício. E o contrato foi rompido em menos de dois anos. Em maio de 2009, a Previ vendeu o prédio ao Windsor. A reinauguração, contudo, só veio no fim de 2010.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Hotel Windsor Atlantica passará a ser Hilton em maio

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9756059/BRASIL-Hotel-Windsor-Atlantica-passaraacute;-a-ser-Hilton-em-maio

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Con FLASHAUTOLEASE.COM adquiere un carro en Miami a los mejores precios del mercado
http://www.flashautolease.com





Destacadas

Gonzalo Morales ¡Feliz Día Nacional del Periodista! a quienes dan la cara por la noticia
Victor Gill Ramirez Estos son los olores de tu cuerpo que no debes ignorar
Francisco Velasquez Cientos de uruguayos festejaron los 20 años de la magia de Harry Potter
Tomas Gonzalez CHILE: Google recibe multa histórica en Europa por abuso de dominio
Francisco Velasquez Barquisimeto: Grupo violento opositor intentó sabotear juego final Liga de Baloncesto
Francisco Javier Velasquez Plan 350 busca organizar la protesta de calle
Francisco Javier Velasquez VENEZUELA: Ministro Villegas: Periodistas deben de trabajar con principios y valores
Gonzalo Morales VENEZUELA: Google considera apelar la decisión de la CE de multarle con 2.420 millones

La Prensa / Al menos cuatro policías están bajo investigación tras ser capturados en una operación antidrogas en el sector de Don Bosco, corregimiento de Juan Díaz.  El director de la...


la tercera / Luego de que la Fiscalía no encontrara antecedentes para formalizar al ex Presidente Sebastián Piñera por el caso Exalmar, el ex mandatario se refirió al inminente cierre de...


Diario Financiero / Por Diario Financiero Online El holding Cencosud"liderado por Horst Paulmann- anunció hoy que realizará un rescate de deuda a 2021 y 2023, negocio que a su vez financiará...


En Pais Zeta / Efectivos de la Guardia Nacional Bolivariana (GNB) introdujeron “ilegalmente” material electoral al Palacio Federal de la Asamblea Nacional (AN) este martes, impidiendo además el ingreso de diputados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS MEDIOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA EST� ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM