BRASIL: Hotel Windsor Atlantica passará a ser Hilton em maio
 Inicio > Internacionales | Publicado el Martes, 21 de Marzo del 2017
BRASIL: Hotel Windsor Atlantica passará a ser Hilton em maio


OGlobo / Sob nova direção. O Windsor Atlantica, em Copacabana, terá a marca Hilton a partir de maio - Márcio Alves / Márcio Alves/10-3-2011 RIO - A Blackstone, gestora americana de investimento e dona da marca Hilton Hotels & Resorts, fechou a compra do Windsor Atlantica, que funciona no antigo prédio do Le Méridien, em Copacabana, como antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim. A previsão é que o hotel receba o nome de Hilton Rio de Janeiro Copacabana a partir de maio. A Hilton já tem um hotel na Barra da Tijuca. O valor do negociação não foi revelado.

Fabian Rodrigues Suarez, diretor geral de Desenvolvimento da Hilton para o Brasil e o Cone Sul, afirmou em nota que o país é um mercado chave para a expansão da empresa. Já o Windsor, que detém 15 hotéis no país, 13 deles no Rio, informou apenas que a venda do Windsor Atlantica vai otimizar investimentos da companhia, consolidando sua trajetória no mercado hoteleiro brasileiro. O grupo adquiriu o edifício em maio de 2009, numa transação de R$ 170 milhões, segundo informaram fontes à época.

"A rede vem crescendo todos os anos, de forma rápida e segura, com hotéis de alta qualidade e serviços bem prestados, no passado, agora e no futuro", declarou Rosangela Gonçalvez, diretora comercial da Windsor.

Veja também AccorHotels vai assumir a gestão de 26 hotéis da BHG no Brasil Iberostar planeja abrir resort no Rio de Janeiro AccorHotels espera crescer até 6% no Brasil em 2017 Na avaliação do mercado, a transação seria estratégia para que o grupo carioca equilibre as finanças.

Publicidade

— O Windsor fez grandes investimentos nos últimos anos, sobretudo na Barra da Tijuca. Com a crise e a expansão da oferta hoteleira no bairro por causa da Olimpíada, os hotéis estão sem dar lucro, e a empresa precisa quitar dívidas. A empresa comprou o (prédio do Windsor Atlantica) barato, investiu naquele ativo. Na venda para a Blackstone, com certeza, gerou valor. Poderá equilibrar as contas, investir em projetos do grupo — avalia José Ernesto Marino Neto, sócio da consultoria BSH International.

Na Barra, a rede Windsor tem três hotéis, sendo dois de cinco estrelas, o Barra e o Marapendi. Fica lá também o Windsor Convention & Expo Center, aberto em 2016, que totaliza uma centena de salões distribuídos em 20 mil metros quadrados, com capacidade para receber até sete mil pessoas.

Outra fonte de mercado, que prefere não se identificar, lembra ainda que o empresário espanhol José Oreiro, dono da Windsor, amarga prejuízos em outros negócios. É dele, por exemplo, o Edifício Francisco Serrador, no Centro do Rio, que foi sede da EBX, holding de Eike Batista.

Já Ricardo Mader, diretor da área de Hotéis e Hospitalidade da consultoria JLL para a América do Sul, vê um aceno positivo ao mercado carioca:

— São tempos difíceis para o Rio. O negócio mostra que há grupos acreditando que o segmento imobiliário e a hotelaria vão se recuperar.

Publicidade

CASCATA DE FOTOS FICOU NA HISTÓRIA

Com 545 quartos distribuídos em um prédio de 39 andares, o Windsor Atlantica concluiu uma reforma completa sob a gestão da rede em 2011. Ícone na orla da Zona Sul, abriu as portas como Le Méridien em 1975. O hotel era endereço de famosos que passavam pela cidade, conhecido também pelo estrelado restaurante Le Saint-Honoré, além da cascata de fogos que descia do terraço pela fachada no réveillon.

Na virada de 2001, um acidente com a cascata de fogos pôs fim ao espetáculo. O Le Méridien fechou em 2007, quando a Starwood, dona da marca, decidiu encerrar a operação. O prédio, que pertencia à Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, foi então arrendado ao grupo espanhol Iberostar.

O negócio com a Iberostar foi anunciado em janeiro de 2007. A companhia estrangeira operou o hotel até os Jogos Pan-Americanos do Rio, em meados daquele ano, quando fechou para obras. Previ e Iberostar, contudo, entraram num impasse sobre o valor a ser gasto na reforma do edifício. E o contrato foi rompido em menos de dois anos. Em maio de 2009, a Previ vendeu o prédio ao Windsor. A reinauguração, contudo, só veio no fim de 2010.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Hotel Windsor Atlantica passará a ser Hilton em maio

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9756059/BRASIL-Hotel-Windsor-Atlantica-passaraacute;-a-ser-Hilton-em-maio

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Todas las noticias del mundo te esperan en este novedoso boletín. Suscríbete!!!
http://www.entornointeligente.com





Destacadas

Francisco Javier Velasquez VENEZUELA: Venezuela formaliza su salida de la OEA este viernes
Coca-Cola presenta en República Dominicana su estrategia de Marca Única
Gonzalo Morales Cerca de cien heridos en asalto al Parlamento de Macedonia
Gonzalo Morales Los niños mexicanos que cruzan el muro todos los días para ir a la escuela
Copa Airlines apoyó al equipo de Olimpíadas Especiales Ecuador en su viaje a Panamá
Tomas Elias Gonzalez Benitez MUD marchará el 1 de mayo con trabajadores del Zulia
Victor Gill Ramirez Venezuela se bañó de oro y plata en baloncesto

El País / El beneficio operativo del grupo nipón fue de 288.700 millones de yenes (2.387 millones de euros/2.595 millones de dólares), un 1,9% menos que un año antes, según explicó...


La Nacion / "Mi padre decía de ella que tuteaba a las estrellas, lo que me parecía raro, porque mi madre trataba de usted a todo el mundo, incluso a mí",...


Expansión / El apalancamiento financiero se trata de un término económico en auge, que engloba la totalidad de las finanzas de una persona, así como sus deudas. Este sistema se centra...


Expansión / La cibertienda encadena ocho trimestres de beneficios, gracias a su división de servicios en la nube, que se dispara un 43%. El negocio 'cloud' de Microsoft crece un 11%....

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS MEDIOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA EST� ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM