BRASIL: Wired Festival Brasil 2016 começa nesta sexta-feira
 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 02 de Diciembre del 2016
BRASIL: Wired Festival Brasil 2016 começa nesta sexta-feira


OGlobo / RIO - O futuro chega hoje ao Rio de Janeiro, no primeiro dia do Wired Festival Brasil 2016, evento chancelado por uma das mais prestigiadas revistas de tecnologia e tendências do mundo. No palco principal do Armazém da Utopia, na Zona Portuária, personalidades nacionais e internacionais vão apresentar o que existe de mais moderno, e um vislumbre do que está para acontecer, em áreas como realidade virtual, dispositivos vestíveis e inteligência artificial. E na área aberta, com visitação gratuita, o público poderá aprender a montar um pequeno drone ou receber dicas de empreendedores de sucesso.

— O público vai poder experimentar a realidade virtual, pilotar drones, conhecer as tendências da tecnologia — conta Daniela Falcão, diretora editorial da Edições Globo Condé Nast. — Toda a parte de experiência é gratuita, só as palestras são pagas.

O Wired Festival Brasil 2016 é uma realização da Edições Globo Condé Nast e do jornal O GLOBO, apresentado pela Prefeitura do Rio e Rio Eventos, com patrocínio da Nextel e do Banco Original, apoio do Senai, C&A e Spotify, cocuradoria da FLAGCX e produção da SRCOM. A visitação é aberta ao público, e os ingressos para as palestras podem ser comprados pela internet no endereço ingressocerto.com.br/wired ou na bilheteria do evento. O preço é de R$ 250 a inteira e R$ 125 a meia, para a programação de cada dia. Alguns workshops requerem inscrição prévia, pelo endereço bit.ly/wiredoficinas.

Veja também Confira a programação do Wired Festival Brasil 2016 'O cartão de plástico vai desaparecer’, diz cofundadora do Nubank Profissão de taxista será desnecessária, diz diretor do Easy Taxi ‘Ninguém tem obrigação de saber tudo’, diz criador do Manual do Mundo No palco principal, a programação começa com o americano Sean McKelvey, gerente de desenvolvimento da SoftbankMobile, responsável pelo desenvolvimento do robô humanoide Pepper, capaz de reconhecer emoções humanas e responder a elas. Logo depois, Ricardo Laganaro, coordenador do departamento de 3D da O2 Filmes, fala sobre a produção de conteúdo em realidade virtual.

— Pela primeira vez a gente está vendo uma revolução no modo de se contar histórias que está acontecendo no mundo inteiro. Antes da internet, os países desenvolvidos largavam na frente e chegava tudo pronto para a gente comprar. Dessa vez, com a realidade virtual, a gente está praticamente no mesmo nível deles — analisa Laganaro.

O chef Alex Atala, do restaurante DOM, vai falar sobre o futuro da alimentação, e Alexandre Borges, diretor executivo da fabricante de produtos naturais Mãe Terra, fala sobre a produção de alimentos orgânicos em grande escala. Julius Wiedemann, diretor de publicações digitais da editora Taschen, fecha a programação da manhã com um debate sobre o movimento do mercado editorial para o digital e o retorno ao impresso.

A programação da tarde começa com a designer Becca McCharen, fundadora da grife Chromat, que em apenas seis anos de existência já atraiu a atenção de celebridades como Madonna, Beyoncé e Taylor Swift. A jovem estilista vai falar sobre dispositivos vestíveis e o futuro da moda, seguida pelo engenheiro de software Silvio Meira, Chief Imagination Officer da Ikewai, que apresenta as mudanças provocadas pela internet das coisas.

A era dos sistemas inteligentes é o tema da palestra de Thiago Rotta, responsável pelo IBM Watson na América Latina. O mesmo assunto será abordado pelo diretor de Transformação Digital, Nuvem e Inteligência Artificial da Microsoft América Latina, Fábio Scopeta, que fala sobre como o cotidiano já está sendo impactado pela inteligência artificial. Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, fala sobre como a tecnologia e a inovação podem ser usadas para melhorar a vida das pessoas.

Jorge Braga, vice-presidente de operações da Nextel, vai debater as inovações disruptivas no mundo corporativo; e Guga Stocco, diretor do Banco Original, fala sobre a revolução que a tecnologia está promovendo no setor financeiro. O primeiro dia do Wired Festival Brasil 2016 fecha com Kaoru Sugano, tecnologista criativo da agência de publicidade Dentsu, baseada em Tóquio, no Japão. Ele é conhecido por trabalhos com a cantora Björk e com o músico Brian Eno.

Mel, fotos e drones nos workshops

Na área de experimentações e workshops, a primeira atração é uma aula sobre customização de roupas com lâmpadas LED, seguida por uma degustação de méis brasileiros com Alex Atala e o ecólogo e mestre em gerenciamento ambiental Jerônimo Villas-Bôas. A instalação Infinity Frame vai transformar a memória digital das pessoas, armazenada no Instagram, em um túnel infinito de lembranças. Para participar, basta que a pessoa libere o acesso à sua conta na rede social para o aplicativo criado pela Blackegg, empresa responsável pela ação. A ferramenta analisa todas as fotos postadas no perfil e cria uma projeção de um minuto da vida digital do usuário com as imagens mais relevantes.

Publicidade

— Transformamos a memória digital em algo físico. A pessoa não vai entrar na instalação, mas vai ter a impressão de que suas fotos formam um túnel sem fim — explica Felipe Reif, da Blackegg.

No painel BioHacking, o professor Antonio Henrique Dianin, da Project Company, explora os limites da fusão do homem com a tecnologia, como o implante de chips e robôs de companhia. Um painel do Senai vai apresentar as tendências na indústria de tecnologia e informação e comunicação, e Pedro Waengertner, cofundador da Aceleratech, apontada como uma das melhores aceleradoras de start-ups da América Latina, tira dúvidas e oferece dicas para empreendedores. No último workshop do dia, os visitantes vão aprender a construir pequenos drones, que serão sorteados entre os participantes.

— A "Wired" é referência para quem trabalha com comunicação, está sempre um passo à frente — opina Laganaro, da O2 Filmes, sobre o evento. — A participação da "Wired" no Brasil coloca o país no protagonismo do que virá a acontecer.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Wired Festival Brasil 2016 começa nesta sexta-feira

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9336146/BRASIL-Wired-Festival-Brasil-2016-comeccedil;a-nesta-sextafeira

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Our service help you to improve your online reputation
http://www.smart-reputation.com





Destacadas

Victor Gill Ramirez Somos lo que Queremos - Superación - Eduardo Rodríguez
Francisco Velasquez Miss Universo 2016 aclaró rumores sobre su sexualidad
Francisco Javier Velasquez La marca personal del abogado
Gonzalo Morales El sweater creado por Karl Lagerfeld que es casi imposible de usar

Jornal do Brasil / Em seu despacho no pedido de busca e apreensão da 38ª fase da Lava Jato, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), o juiz federal Sérgio Moro rebate...


La Republica / La Junta Nacional de Drogas (JND) y el Ministerio de Salud Pública (MSP) presentaron en Maldonado la campaña Free Pass, que se desplegará durante este fin de semana...


Reuters / ISTANBUL Iran said on Thursday an increase in oil prices to more than $55 per barrel was not in the interest of OPEC as it would lead to a...


El Caribe / Aparecieron sanas y salvas las mellizas Margarita y Altagracia Aquino, de 56 años, quienes fueron reportadas como desaparecidas hace más de dos semanas por sus familiares. Las...

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM