BRASIL: Trump anuncia general James Mattis como chefe do Pentágono
 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 02 de Diciembre del 2016
BRASIL: Trump anuncia general James Mattis como chefe do Pentágono


OGlobo / WASHINGTON — O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira que irá nomear o general reformado James Mattis como secretário de Defesa. A indicação do militar conhecido como Cachorro Louco já tinha sido noticiada pela imprensa americana.

— Vamos nomear o Cachorro Louco Mattis como nosso secretário de Defesa — disse o republicano em seu primeiro comício após vitória sobre Hillary Clinton nas eleições em novembro. O evento foi realizado em Cincinnati, Ohio. — Mas não até anunciaremos-o até segunda-feira, portanto, não digam a ninguém — acrescentou Trump.

Mattis, de 66 anos, é um general da Marinha americana que se aposentou em 2013 depois de ser como Comandante Central dos Estados Unidos. Para ser confirmado no cargo, o Congresso teria que aprovar primeiro uma legislação ignorando um lei que impede militares reformados de se tornarem secretários de Defesa em sete anos após ter deixado o serviço ativo.

Mattis é um nome admirado no corpo de fuzileiros navais, por sua postura combativa, sua falta de confiança no Irã e sua experiência em operações militares no Iraque e no Afeganistão.

A escolha de um experiente estrategista militar pode ser mais uma indicação de que Trump, eleito pelo Partido Republicano, pretende afastar os Estados Unidos da política escolhida pelo democrata Barack Obama, que apostou no apoio de aliados do país para combater militantes islamistas e ajudar a deter agressões chinesas e russas na Europa e na Ásia.

Publicidade

Trump prega união e condena intolerância

O presidente eleito republicano prometeu que vai sanar as feridas dos Estados Unidos, afirmando que o país não tem outra opção, a não ser se unir e rejeitar a intolerância.

— Somos uma nação muito dividida, mas não vamos continuar divididos por muito tempo — disse o Donal Trump, no evento em Cincinnati, diante de milhares de seguidores reunidos em um estádio.

— Condenamos a intolerância e os preconceitos em todas as suas formas. Denunciamos todo o ódio e rejeitamos fortemente a linguagem de exclusão e de segregação — acrescentou, estendendo a mão aos rivais democratas.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Trump anuncia general James Mattis como chefe do Pentágono

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9335845/BRASIL-Trump-anuncia-general-James-Mattis-como-chefe-do-Pentaacute;gono

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com








Destacadas

Epson presenta nueva impresora multifuncional ultra veloz y de gran volumen con calidad profesional
Mantequilla Laive presenta nueva campaña "ManosdeMantequilla"
Xerox anuncia su nueva estructura de marketing para Latinaomérica y Caribe
Donarán empresas del ramo eléctrico paneles solares a organismo Carita de Dios
Fundación Yammine realizó jornada de reciclaje en el   Bici Rock

El Informador / Cansancio, palidez, pérdida de peso, sangrado de nariz o encías, puntos rojos en la piel, dolor de huesos, somnolencia y dolor de cabeza son algunos síntomas de cáncer...


CNN / (CNN) - Cuando Melissa Falkowski escuchó que había un tiroteo en la escuela , su instinto se apoderó de ella. "Me las arreglé para poner a 19 niños...


Mundo Ejecutivo / El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, entregó su solicitud presupuestal para el año fiscal 2019, en el cual incluye 79 millones de dólares en ayuda para México...


Mundo Ejecutivo / Mercado Libre anunció la apertura de dos nuevos centros de distribución en el Estado de México, los cuales cuentan con una superficie total de 130 mil metros cuadrados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM