BRASIL: Sobreviventes de tragédia da Chape estavam no alto de morro
 Inicio > Deportes | Publicado el Miercoles, 30 de Noviembre del 2016
BRASIL: Sobreviventes de tragédia da Chape estavam no alto de morro


Jornal do Brasil / O bombeiro Arquímedes Mejía, que atuou no resgate dos passageiros do avião da Chapecoense, contou que os seis sobreviventes da tragédia estavam na parte alta do Cerro Gordo, onde se chocou o trem de pouso da aeronave.    

O relato foi dado à rádio "Caracol" e indica que os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Hélio Zampier Neto, os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumirik e o jornalista Rafael Henzel estavam sentados na mesma parte do jato.    

Segundo Mejía, eles encontraram os sobreviventes graças aos seus gritos pedindo ajuda. "A que mais demorou [para ser resgatada] foi a aeromoça [Suárez]. Levamos uma hora e meia para tirá-la", contou o bombeiro.    

A comissária de bordo disse a investigadores que as luzes do avião se apagaram momentos antes do impacto, o que indica problemas elétricos. De acordo com o relato de um piloto da Avianca que voava sobre a região no mesmo horário, Miguel Quiroga, comandante da aeronave da Lamia que transportava a Chapecoense e sócio da empresa, reportou uma "falha elétrica total" antes de desaparecer dos radares.    

Existe a suspeita de que essa pane tenha sido causada por falta de combustível, já que Quiroga havia solicitado prioridade para pouso minutos antes. Além disso, o jato tinha autonomia de aproximadamente 3 mil km, quase a mesma distância do percurso entre Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Medellín, na Colômbia, o trajeto percorrido pela Chape.    

O avião se chocou contra o Cerro Gordo, nos arredores de Medellín, onde o time catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Imagens feitas de um helicóptero mostram que o primeiro impacto foi contra o pico da montanha - onde foi achada uma asa - e que depois os destroços da aeronave desceram morro abaixo.    

Informações mais detalhadas devem sair após a análise das caixas-pretas. A investigação do acidente será conduzida por uma comissão formada por autoridades de Brasil, Bolívia (país onde está registrado o avião) e Colômbia.    

Feridos - Dos seis sobreviventes do desastre, quatro estão em condições críticas e internados em unidades de terapia intensiva, incluindo os três jogadores da Chapecoense. Jackson Follmann, que está no Hospital da Fundación San Vicente, em Rionegro, teve a perna direita amputada e está em fase de estabilização. Ainda existe a chance de ele perder a perna esquerda.    

Já Alan Ruschel, que está na Clínica Somer, também em Rionegro foi submetido a várias cirurgias devido a uma fratura na coluna e a um hematoma no abdômen. "Ele não tem déficit neurológico, e esperamos que a fratura melhore depois da estabilização", disse a diretora do centro hospitalar, Ana María González.    

Por sua vez, Hélio Zampier Neto passou por uma operação no tórax, tem uma ferida no couro cabeludo, uma pequena fratura no crânio e um edema no cérebro. Sua condição é estável, porém crítica. Ele também realizou transfusões sanguíneas por causa de uma coagulopatia (distúrbio de coagulação no sangue).    

O jornalista Rafael Henzel foi submetido a uma cirurgia no tórax e teve de ser sedado porque estava um pouco inquieto. "Os sinais vitais estão estáveis até agora, mas isso não quer dizer que não possam desestabilizar a qualquer momento", explicou o médico Luis Fernando Rodríguez.    

Os dois tripulantes, Ximena Suárez e Erwin Tumirik, têm condições estáveis e estão fora da UTI.    

Mortos - Até o momento, pelo menos 20 vítimas do acidente já foram identificadas, e os corpos devem começar a ser liberados para repatriação ao Brasil a partir desta quinta-feira (1º). O reconhecimento está sendo feito por impressão digital. É provável que essa etapa termine ainda nesta quarta.    

Os mortos serão velados em uma cerimônia coletiva na Arena Condá, estádio da Chapecoense, e de lá seguirão para as cidades onde serão enterrados. Como não se sabe exatamente quando os corpos serão repatriados, o velório ainda não tem data confirmada.    

Cerca de 200 familiares das vítimas já aterrissaram em Medellín em dois voos provenientes de São Paulo. Outras duas aeronaves disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) chegarão à Colômbia para buscar os corpos.



BRASIL: Sobreviventes de tragédia da Chape estavam no alto de morro

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/9327950/BRASIL-Sobreviventes-de-trageacute;dia-da-Chape-estavam-no-alto-de-morro

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: EnLasGradas.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Si tu nombre está comprometido podemos hacerte la reputación On Line.
http://www.smart-reputation.com





Otras noticias de interés
"Spider-Man: Homecoming": la película de Iron Man y el Hombre Araña
ARGENTINA: Macri futbolero: erró un penal y tildó de "morfón" a un gobernador
CCL: Nuevo reglamento de arbitraje reduce el tiempo de resolución de conflictos
MÉXICO: Santos alista gira internacional luego de recibir el Nobel
03:50 am - entorno - 14 Dr. Tomas Elias Gonzalez // Economists cautious on Dragon deal
PERÚ: Minedu declarará en reorganización al Instituto Peruano del Deporte en próximos días
En 2016 se ha registrado al menos un bloqueo diario en Transmilenio
ARGENTINA: Lo dieron por muerto y "resucitó" en la morgue
Abengoa estima que su reestructuración tendrá un impacto positivo de hasta 6.500 millones
PERÚ: Cristiano Ronaldo mostró su humildad con este gesto con hincha de Real Madrid [VIDEO]
El nutriente indispensable para alejar el cansancio del cuerpo
PERÚ: Ministro Saavedra anuncia reorganización del IPD
TRINIDAD Y TOBAGO: Scotia's after tax profit climbs to $625m
DF reduz abastecimento de água em mais quatro cidades
PERÚ: Luis Galarreta: Jaime Saavedra no hizo una autocrítica de responsabilidad
ESPAÑA: Space Hulk: Deathwing tiene nueva fecha de lanzamiento
JAMAICA: Contrasting Views On Whether JPs Should Be Paid
Delcy Rodríguez desmiente expulsión y asegura que Venezuela sigue siendo parte del Mercosur
VENEZUELA: Luis Vicente León calificó como "positivo" la ampliación del cono monetario
PERÚ: Implementación de las cuentas satélite de cultura medirán el aporte de la actividad cultural en el PBI
Destacadas

Tomas Elias Gonzalez Benitez PERÚ: Contraloría detectó presunto perjuicio económico por más de S/ 38 millones en entidades públicas de Junín
Francisco Javier Velasquez Red pública de hospitales está en bancarrota
Gonzalo Morales VENEZUELA: Mastercard anuncia identity check, tecnología de autenticación
Regalos navideños: ESET acerca 5 tips para comprar online de manera segura
Tomas Elias Gonzalez Becker tras dejar a Djokovic: “No entrenaba lo suficiente”
Francisco Velasquez La Rioja otorgará un bono de fin de año de $ 2.000
Tomas Gonzalez Deutsche Bank emitirá 1.000 millones de euros en cédulas hipotecarias a cinco años
Tomas Elias Gonzalez VENEZUELA: La agonía
Francisco Javier Velasquez Copa Davis, Argentina campeón: tras la caída en la final, apareció una interna en Croacia
Tomas Elias Gonzalez El Real Madrid y Borussia Dortmund, duelo por el liderato de grupo en 'Champions'
Tomas Elias Gonzalez Benitez Facebook trabaja para detectar contenido inapropiado
Francisco Velasquez GLOBALES: UPDATE 1-Tunisian union reaches wage deal with government, cancels strike

Reuters / The S&P 500 and the Dow hit record intraday highs on Wednesday, helped by gains in bank stocks, but President-elect Donald Trump's comments on drug prices slammed the healthcare...


Noticias 24 / Una mujer británica ha dado a luz a su nieto con los óvulos congelados de su hija, que se quedó estéril a los 18 años tras un tratamiento...


La Nacion / La primera dama, la empresaria textil Juliana Awada, se mostró en Olavarría, donde promocionó junto a la ministra de Desarrollo Social, Carolina Stanley, el programa "El Estado en...


El País / Si no puede ver el video, haga click aquí . La película se estrena el próximo 16 de diciembre, pero la campaña de promoción ha sido acorde...

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM