BRASIL: Climatempo alerta para risco de temporal na Região Serrana
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 30 de Noviembre del 2016
BRASIL: Climatempo alerta para risco de temporal na Região Serrana


OGlobo / RIO - Chove em vários pontos do estado do Rio nesta quarta-feira, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente e mantêm o tempo instável. Para a Região Serrana, há um alerta meteorológico, devido ao risco de temporal e novos transbordamentos de rios e deslizamentos. A passagem de outra frente fria nesta terça-feira deixou o tempo mais instável, e a chuva na região voltou de forma moderada a forte e generalizada, de acordo com o Climatempo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 98,6mm em Teresópolis e 61,6mm em Nova Friburgo, entre 8h de terça e 8h desta quarta-feira. O Rio Cônego, em Nova Friburgo, transbordou na tarde de terça deixando ruas alagadas no município. A situação é preocupante, principalmente, em Petrópolis e em Nova Friburgo, onde a chuva acumulada em 29 dias de novembro supera a média para o mês.

— A Região Serrana termina novembro em situação perigosa, com risco de novos transbordamentos de rios e mais deslizamentos. O nível dos rios se elevou muito e os solos encharcaram, após a chuva muito volumosa que caiu durante três dias no fim de semana prolongado de 15 de novembro. Desde então, as pancadas de chuva ainda ocorreram quase todos os dias — afirma o instituto.

No município do Rio, chove fraco em vários pontos. As temperaturas estarão em declínio, com máxima prevista de 24 graus. Na quinta e na sexta-feira, a chuva enfraquece, e o sol volta a aparecer entre nuvens. Mas, no fim de semana, a situação deve mudar, devido ao riscos de novos temporais.

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que começou a valer às 10h desta quarta-feira até as 10h de quinta, com previsão de ondas de até 2,5 metros de altura na orla carioca.

Publicidade

RIOS DA REGIÃO SERRANA EM ATENÇÃO

De acordo com o Inea, às 22h desta terça-feira, todos os rios na região de Petrópolis e de Teresópolis estavam em estágio de atenção. Em Teresópolis, os rios Paquequer (Comari e Paquequer), Meudin (Unifeso), Fisher (Quinta do Lebrão) estavam em elevação.

Em Petrópolis, o Rio Quitandinha (Cel. Veiga) atingiu a cota de alerta, às 22h30m, mas baixou o nível. Os rios Palatinado (Alto da Serra) e Piabanha (Correas Igreja) também já estavam diminuindo o nível. Os rios Santo Antônio (Itaipava) e Piabanha (Nogueira) ficaram estáveis.

Em Nova Friburgo, o Rio Macaé (Galdinópolis) transbordou. O Rio Macaé (Macaé de Cima) e o Rio Bonito (Piller) estavam na cota de alerta, mas com tendência de diminuição do nível.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Climatempo alerta para risco de temporal na Região Serrana

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9327883/BRASIL-Climatempo-alerta-para-risco-de-temporal-na-Regiatilde;o-Serrana

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Con FLASHAUTOLEASE.COM adquiere un carro en Miami a los mejores precios del mercado
http://www.flashautolease.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Niños guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de fútbol en Panamá
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluación educativa de América Latina  preparan en la República Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM