Rollemberg determina volta de revista a manifestantes após ato contra PEC
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 30 de Noviembre del 2016
Rollemberg determina volta de revista a manifestantes após ato contra PEC


G1 Globo / As equipes de segurança do governo afirmam ter feito quatro reuniões prévias com organizadores da manifestação. Para o GDF, houve infiltrados no protesto. Ao todo, foram identificados 30 grupos de manifestantes na Esplanada.

A revista de manifestantes foi intensificada durante as votações do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Para entrar na área da Esplanada dos Ministérios, onde fica o Congresso Nacional, manifestantes eram proibidos de levar bolsas e objetos cortantes. O material era apreendido pela Polícia Militar. No ato desta terça, pelo menos dois manifestantes foram flagrados com rojões na mochila.

Consequências do protesto Os estragos se estenderam até para as bicicletas das estações do Itaú, que são emprestadas por meio de um aplicativo de celular. Veículos e lixeiras foram incendiados. A placa turística em frente à Catedral Metropolitana foi arrancada, e lixo e garrafas foram espalhados pelo Eixo Monumental. O trânsito para carros foi liberado da Rodoviária do Plano Piloto ao Congresso às 23h. “Todas [as placas] foram destruídas. As placas, as luminárias dos ministérios todas foram arrancadas. Só ficou sucata”, disse fiscal do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) Paulo Duarte. Foi necessário reforçar o número de garis, deixando sem atendimento a W3, o Setor Bancário e a Rodoviária. “Muita sujeita, muito lixo tem aqui. Tem bastante mesmo”, contou o profissional James Pereira Coimbra.

Foram mobilizados 55 garis, com dois caminhões de coleta, caminhões de caçamba e caminhões pipa. De acordo com a fiscalização, também houve danos ao asfalto. Além disso, foi necessário recolher vidros e aparelhos de ar condicionado, que foram danificados em ministérios. O funcionário do Ministério da Cultura Apoena Pinheiro conta ter encontrado o próprio carro todo destruído. O homem diz esperar que o seguro cubra os danos. “Não tem condição de retirar ele assim, agora tem que esperar um guincho. O guincho está tendo dificuldade de acesso, porque as vias ainda estão bloqueadas”, disse durante a noite.

Um estudante exibe uma bandeira do Brasil com a mensagem 'Fora Temer' durante protesto contra a PEC 55, que limita os gastos públicos para os próximos 20 anos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Andressa Anholete/AFP) A União Nacional dos Estudantes (UNE) criticou a postura dos policiais. "Não incentivamos qualquer tipo de depredação do patrimônio público. O que nos assusta e nos deixa perplexos é a polícia militar do governador Rollemberg jogar bombas de efeito moral, gás de pimenta, cavalaria e balas de borracha contra a estudantes, alguns menores de idade, que protestam pacificamente. Esse é o reflexo de um governo autoritário, ilegítimo e que não tem um mínimo de senso de diálogo." Na avaliação do GDF, porém, a PM "agiu dentro dos padrões técnicos para o enfrentamento desse tipo de situação e procurou preservar o patrimônio e a segurança das pessoas". O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto informando que o presidente Michel Temer "repudia" os atos de "vandalismo, destruição e violência".

Manifestante abre os braços enquanto um carro queima ao fundo durante protesto contra a PEC 55, que limita os gastos públicos para os próximos 20 anos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Andressa Anholete/AFP) Balanço das depredações Ministério da Educação: pichado, com várias vidraças quebradas, as duas entradas destruídas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas.

Ministério do Desenvolvimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade: pichado, com várias vidraças quebradas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas.

Ministério da Cultura e Ministério do Meio Ambiente: pichado, com várias vidraças quebradas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas, bem como a parada de ônibus em frente e o bicicletário destruídos.

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: pichado, com várias vidraças quebradas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: pichado, com várias vidraças quebradas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas.

Ministério da Integração Social e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: pichado, com várias vidraças quebradas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas. Ministério das Comunicações e Ministério dos Transportes: pichado, com várias vidraças quebradas, luminárias, lixeiras, orelhões e placas derrubadas e danificadas.

Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços: paredes e calçadas dos fundos pichadas.

Ministério da Aeronáutica: paredes e calçadas dos fundos pichadas.

Avenida das Bandeiras: calçada pichada, todas as bandeiras arrancadas e alguns mastros danificados ou arrancados.

Biblioteca Nacional: pichada, várias placas de sinalização e orientação derrubadas e danificadas, assim como a parada de ônibus localizada em frente.

Catedral Metropolitana de Brasília : pichada, orelhões, placas de sinalização e orientação derrubados e danificados; no estacionamento, um contêiner virado, um carro incendiado e o bicicletário destruído.

Museu Nacional: pichado, placas de sinalização e orientação derrubadas e danificadas; no estacionamento um contêiner virado e um carro incendiado.

tópicos: Brasília , Distrito Federal , Rollemberg veja também Câmara do DF prevê votar uso de previdência para salários na quinta Rollemberg determina volta de revista a manifestantes após ato contra PEC

Con Información de G1 Globo

http://entornointeligente.com/articulo/9327850/Rollemberg-determina-volta-de-revista-a-manifestantes-apoacute;s-ato-contra-PEC

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Smart-Reputation.com will fix your online reputation. Contact us.
http://www.smart-reputation.com





Destacadas

Francisco Velasquez Las cremas españolas que gustan a las coreanas
Tomas Elias Gonzalez Teatro del Lago hará festival con artistas del Met de Nueva York y la Opera de Munich
Gonzalo Morales Wladimir Balentien deslumbró en el Clásico Mundial

Trendencias / Doña Letizia ha puesto de moda repetir modelito y es que a pesar de ser la Reina de España sería algo ilógico que no usara más de una vez...


Notitarde / Notitarde .-Un 22 de marzo de 1923 nació en Estrasburgo (Francia), Marcel Mangel, mejor conocido como Marcel Marceau , mimo y actor francés. Marcel, quien empezará su actividad...


Notitarde / Notitarde .- Agentes de la Policía de Carabobo capturaron a tres delincuentes, entre ellos dos mujeres, que se dedicaban al tráfico de drogas , al incautarles 32 porciones de...


Cinco Dias / CECA, AEB y los sindicatos tenían previsto firmar inicialmente mañana un acuerdo para regular las horas extras que realiza la plantilla de la banca, pero las negociaciones han...

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM