BRASIL: Petrobras sobe forte e puxa alta da Bovespa nesta quarta
 Inicio > Economía | Publicado el Miercoles, 30 de Noviembre del 2016
BRASIL: Petrobras sobe forte e puxa alta da Bovespa nesta quarta


G1 Globo / Às 14h57, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 2,35%, aos 62.413 pontos. Veja a cotação.

Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam quase 10%, tanto nas preferenciais (com preferência na distribuição de dividendos) quanto as ordinárias (com direito a voto em assembleias da empresa), mais de 7%.

Petróleo Os preços do petróleo Brent subiamcom força, de olho em negociações na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que oficializou nesta quarta seu primeiro acordo para corte de produção desde 2008 , em um esforço para sustentar os preços, que caíram para menos da metade desde 2014 devido à oferta excessiva. Segundo a Reuters, o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse que a Opep está perto de chegar a um acordo para limitar a produção. Confrontos entre Arábia Saudita e Irã têm dominado as reuniões mais recentes da Opep.

Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está reunida nesta quarta-feira em sua sede em Viena (Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters) Último fechamento A Bovespa encerrou os negócios desta terça-feira em queda de 2,98%, a 60.986 pontos.

No mês de novembro, o índice acumula queda de 6,07%. No ano, entretanto, o principal índice de ações da bolsa ainda acumula alta de 40%.

tópicos: Arábia Saudita , BM&F Bovespa , Economia , Irã , Opep , Petrobras veja também Por que o preço do petróleo caiu tanto? Veja perguntas e respostas BRASIL: Petrobras sobe forte e puxa alta da Bovespa nesta quarta

Con Información de G1 Globo

http://entornointeligente.com/articulo/9327819/BRASIL-Petrobras-sobe-forte-e-puxa-alta-da-Bovespa-nesta-quarta

Síguenos en Twitter @entornoi


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online





ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS MEDIOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA EST� ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM