BRASIL: Por que Fidel Castro, sendo comunista, usava Adidas?
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 30 de Noviembre del 2016
BRASIL: Por que Fidel Castro, sendo comunista, usava Adidas?


OGlobo / RIO - Esta é uma imagem que se tornou habitual: Fidel Castro e seu inseparável casaco Adidas. Por uma década, as roupas da marca multinacional alemã se tornaram uniforme do pai da Revolução Cubana.

E, embora nas redes sociais critiquem Fidel Castro por seu gosto capitalista, sendo que ele próprio durante anos lutou contra o "imperialismo ianque", o certo é que início da marca Adidas está mais associado com a ideologia nazista do que com o capitalismo americano .

Seu fundador, Adolf "Adi" Dassler foi membro do partido nazista. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Adidas passou a ser fornecedora das forças armadas unificadas da Alemanha de Hitler.

A primeira foto de Fidel Castro vestindo um produto da Adidas data de 2000. A imagem mostra o então presidente cubano com o seu típico uniforme verde militar e tênis da marca alemã durante uma marcha anti-imperialista em Havana. Um ano mais tarde, um outro retrato de Fidel Castro em um discurso do Dia do Trabalho mostra o presidente usando outros tênis da marca alemã.

As três listras pretas ou brancas estavam começando a ser reconhecidas em Cuba. Mesmo em um jogo de beisebol em 2002, que contou com a presença do presidente Jimmy Carter, pode ser visto o presidente Fidel Castro usando um dos famosos casacos Adidas, ele usava há anos.

Publicidade

Quatro anos depois, o presidente Castro anunciou que iria deixar o cargo temporariamente para submeter-se a uma operação. Desde aquele ano, as aparições públicas de Fidel, embora escasas, tinham algo em comum: ele mudou seu rigoroso uniforme militar por um outro uniforme, um pouco mais alegre. Ele foi visto usando marcas como Reebok, Nike e Fila. Mas a Adidas foi a que prevaleceu na maior parte das fotos das agências internacionais e das divulgadas pelo governo cubano.

Mas o que levou Fidel Castro a popularizar a marca na ilha? A verdade é que a Adidas foi a patrocinadora do Comitê Olímpico de Cuba até 2012 e fornecia material esportivo para a equipe olímpica.

— Embora Fidel Castro tenha se tornado o melhor representante da Adidas em Cuba, a empresa nunca teve um contrato com o líder cubano — disse a diretora sênior de comunicações corporativas da Adidas.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Por que Fidel Castro, sendo comunista, usava Adidas?

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9327343/BRASIL-Por-que-Fidel-Castro-sendo-comunista-usava-Adidas

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Es hora de actuar y mejorar tu reputación on line. Contáctanos.
http://www.smart-reputation.com





Destacadas

Gonzalo Morales ¡Feliz Día Nacional del Periodista! a quienes dan la cara por la noticia
Victor Gill Ramirez Estos son los olores de tu cuerpo que no debes ignorar
Francisco Velasquez Cientos de uruguayos festejaron los 20 años de la magia de Harry Potter
Tomas Gonzalez CHILE: Google recibe multa histórica en Europa por abuso de dominio
Francisco Velasquez Barquisimeto: Grupo violento opositor intentó sabotear juego final Liga de Baloncesto
Francisco Javier Velasquez Plan 350 busca organizar la protesta de calle
Francisco Javier Velasquez VENEZUELA: Ministro Villegas: Periodistas deben de trabajar con principios y valores
Gonzalo Morales VENEZUELA: Google considera apelar la decisión de la CE de multarle con 2.420 millones

La Prensa / Al menos cuatro policías están bajo investigación tras ser capturados en una operación antidrogas en el sector de Don Bosco, corregimiento de Juan Díaz.  El director de la...


la tercera / Luego de que la Fiscalía no encontrara antecedentes para formalizar al ex Presidente Sebastián Piñera por el caso Exalmar, el ex mandatario se refirió al inminente cierre de...


Diario Financiero / Por Diario Financiero Online El holding Cencosud"liderado por Horst Paulmann- anunció hoy que realizará un rescate de deuda a 2021 y 2023, negocio que a su vez financiará...


En Pais Zeta / Efectivos de la Guardia Nacional Bolivariana (GNB) introdujeron “ilegalmente” material electoral al Palacio Federal de la Asamblea Nacional (AN) este martes, impidiendo además el ingreso de diputados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS MEDIOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA EST� ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM