BRASIL: EUA pressionaram Equador para cortar internet de Julian Assange
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 19 de Octubre del 2016
BRASIL: EUA pressionaram Equador para cortar internet de Julian Assange


OGlobo / WASHINGTON - Os Estados Unidos pressionaram sigilosamente o Equador para bloquear o acesso à internet de Julian Assange na embaixada equatoriana em Londres, onde o fundador do Wikileaks está abrigado desde 2012, informaram autoridades do serviço de inteligência americano à rede NBC. Segundo as fontes, uma mensagem foi enviada ao governo do Equador dizendo que deveriam impedir que Assange ajudasse agências de inteligência da Rússia a divulgar dados americanos.



Veja também Equador admite que restringiu acesso à internet na embaixada britânica Após acusação do Wikileaks, Kerry nega ter pedido corte de internet à Assange Assange tem acesso à internet cortado por agente desconhecido — Foi como uma ordem de despejo — disse uma autoridade americana.

Na terça-feira, o Equador admitiu que tinha cortado temporariamente a conexão de Assange. O Wikileaks tem divulgado e-mails privados do chefe de campanha da candidata Hillary Clinton, John Podesta, e de outras autoridades democratas. Segundo o governo americano, as mensagens foram hackeadas por agências de inteligência russas.

— A visão geral é que ele (Assange) é um participante voluntário no esquema russo, mas não um conspiradot ativo. Eles percebram que podem usá-lo — disse uma autoridade de inteligência dos EUA.

O Equador declarou que a suspendeu o serviço de internet como parte de seu "exercício soberano":

Publicidade

"O governo do Equador respeita o princípio de não intervenção em assuntos de outros países, não interfere em processos eleitorais em curso, nem apoia um candidato em especial", afirmou o governo equatoriano.

O Departamento de Estado americano negou na terça-feira, após acusações do Wikileaks, que o secretário de Estado do país, John Kerry, tenha tido alguma participação na tomada de decisão do Equador.

"Ainda que o Wikileaks nos preocupe há muito tempo, tudo que leve a pensar que o secretário de Estado Kerry ou o Departamento de Estado estejam envolvidos com o corte (de conexão à internet ao fundador) do Wikileaks é falso", afirmou o porta-voz do governo, John Kirby.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: EUA pressionaram Equador para cortar internet de Julian Assange

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9117098/BRASIL-EUA-pressionaram-Equador-para-cortar-internet-de-Julian-Assange

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


TipsFemeninos.com tiene todos los secretos sobre la mujer de hoy
http://tipsfemeninos.com







Destacadas

Niños guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de fútbol en Panamá
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluación educativa de América Latina  preparan en la República Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM