Eduardo Cunha chega a Curitiba e é levado à sede da Polícia Federal
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 19 de Octubre del 2016
Eduardo Cunha chega a Curitiba e é levado à sede da Polícia Federal


G1 Globo / Após desembarcar, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi levado à carceragem da própria PF, na capital paranaense.

Segundo a polícia, ele ficará preso em uma cela isolada, sem contato com outros presos. Cunha já recebeu seus advogados e deve passar pelo exame de corpo de delito apenas nesta quinta-feira (20).

Além dele, outras 12 pessoas presas na Lava Jato estão na carceragem da PF em Curitiba.

A prisão de Cunha é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A PF informou que ele foi preso na garagem de um edifício. Já o advogado dele disse que a prisão aconteceu no apartamento funcional do deputado cassado .

No despacho que determinou a prisão , Moro diz que o poder de Cunha para obstruir a Lava Jato "não se esvaziou". O juiz havia autorizado a PF a entrar na casa de Cunha no Rio de Janeiro para prendê-lo. ( leia a íntegra da decisão de Moro ).

Segundo Moro, a prática serial de crimes por parte de Cunha, por anos, impõe risco à ordem pública. “A dimensão e o caráter serial dos crimes estendendo-­se por vários anos, é característico do risco à ordem pública”.

Em nota divulgada por seus advogados , Cunha afirmou que a decisão de Moro que resultou na prisão é "absurda" e "sem nenhuma motivação". (veja íntegra da nota abaixo)

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em liberdade, Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública. Além disso, os procuradores argumentaram que "há possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior" e da dupla nacionalidade. Cunha tem passaporte italiano e teria, segundo o MPF, patrimônio oculto de cerca de US$ 13 milhões que podem estar em contas no exterior.

Eduardo Cunha gera 'risco à ordem pública', diz Moro (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) Para embasar o pedido de prisão do ex-presidente da Câmara, a força-tarefa da Operação Lava Jato listou atitudes, que conforme os procuradores, foram adotadas por Cunha para atrapalhar as investigações.

Entre elas, a convocação pela CPI da Petrobras da advogada Beatriz Catta Preta, que atuou como defensora do lobista e colaborador da Lava Jato Julio Camargo, responsável pelo depoimento que acusou Cunha de ter recebido propina da Petrobras.

Após Cunha perder o foro privilegiado com a cassação do mandato , ocorrida em setembro, Moro retomou na quinta-feira (13) o processo que corria no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda (17), Moro havia intimado Cunha e dado 10 dias para que os advogados protocolassem defesa prévia.

Atitudes de Cunha para atrapalhar a Lava Jato, segundo o MPF : – Requerimentos no TCU e à Câmara sobre a empresa Mitsui para forçar o lobista Julio Camargo a pagar propina; – Requerimentos contra o grupo Schahin, cujos acionistas se tratavam de inimigos pessoais do ex-deputado e do seu operador, Lucio Bolonha Funaro; – Convocação pela CPI da Petrobras da advogada Beatriz Catta Preta, que atuou como defensora do lobista Julio Camargo, responsável pelo depoimento que acusou Cunha de ter recebido propina da Petrobras; – Contratação da KROLL pela CPI da Petrobras para tentar tirar a credibilidade de colaboradores da Operação Lava Jato; – Pedido de quebra de sigilo de parentes de Alberto Youssef, o primeiro colaborador a delatar Eduardo Cunha ; – Apresentação de projeto de lei que prevê que colaboradores não podem corrigir seus depoimentos, como fez o lobista Julio Camargo, ao delatar Eduardo Cunha (refere-se ao projeto de lei de autoria do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), um dos membros da tropa de choque que o ex-deputado federal Eduardo Cunha liderava); – Demissão do servidor de informática da Câmara que forneceu provas que evidenciaram que os requerimentos para pressionar a empresa Mitsui foram elaborados por Cunha, e não pela então deputada “laranja” Solange Almeida; – Suspeita do recebimento de vantagem indevida por emendas para bancos e empreiteiras; – Manobras junto a aliados no Conselho de Ética para enterrar o processo que pede a cassação do deputado; – Ameaças relatadas pelo ex-relator do Conselho de Ética, Fausto Pinato (PRB-SP); – Relato de oferta de propina a Pinatto, ex-relator do processo de Cunha no Conselho de Ética.

Segundo os procuradores, o casamento de Danielle Ditz da Cunha – filha de Cunha – foi pago com dinheiro de corrupção. O casamento foi realizado no dia 25 de junho de 2011, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

“Dessa forma, embora a questão ainda mereça maior aprofundamento, resta claro que o dinheiro usado para o pagamento do casamento de Danielle Ditz da Cunha era proveniente de crimes contra a administração pública praticados pelo seu pai, o ex-deputado federal Eduardo Cunha”.

Além da prisão, o MPF pediu a apreensão de oito veículos: – Porsche Cayenne modelo 2013 – Porsche Cayenne modelo 2006/2006 – Land Rover Freelander modelo 2007/2008 – Hyundai Tucson modelo 2008/2009 – Volkswagen Tiguan modelo 2010/2011 – Volkswagen Passat Variant modelo 2003/2004 – Ford Edge modelo 2013 – Ford Fusion 2013

Cláudia Cruz, mulher de Cunha, já responde por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Justiça Federal do Paraná. De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido.

Íntegra da nota de Cunha sobre a prisão : " Tendo em vista o mandado de prisão preventiva decretado hoje pela 13ª vara federal do Paraná, tenho a declarar o que se segue:

Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal.

A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes à outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar.

Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão. "

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná .

tópicos: Eduardo Cunha veja também 'O que importa saber o que eu acho?', diz Renan sobre prisão de Cunha Eduardo Cunha chega a Curitiba e é levado à sede da Polícia Federal

Con Información de G1 Globo

http://entornointeligente.com/articulo/9116627/Eduardo-Cunha-chega-a-Curitiba-e-eacute;-levado-agrave;-sede-da-Poliacute;cia-Federal

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Our service help you to improve your online reputation
http://www.smart-reputation.com





Otras noticias de interés
Ramos Allup: Contralor no tiene jurisdicción para entrometerse en la AN
María Corina y la criminalización del diálogo
VENEZUELA: Andrea Purica busca nuevo récord en España
PERÚ: Ecuador: Moreno y Lasso se alistan para la segunda vuelta
PERÚ: Persistente lluvia formó charcos de agua en varios distritos de Lima
MÉXICO: La negociación con Trump tiene que ser mucho más que comercial
JAMAICA: 1.3 Per Cent Growth for October to December
PERÚ: Giuffra: Medidas del Gobierno permitirán a la industria crecer 3% en 2017
ESPAÑA: Rajoy declina valorar la libertad provisional de Urdangarin
GLOBALES: EMERGING MARKETS-Mexican peso strengthens on reassurance from Mnuchin
VENEZUELA: Campaña mediática internacional de la derecha busca negar recursos financieros a Venezuela
Ahora los chinos apuntan a otro goleador del fútbol local y están dispuestos a pagar u$s 15 millones
La atajada que recibió de héroe a Cristian Lucchetti y su emoción en el final
Fiscalía imputará a superintendente del Terminal de Crudo José Antonio Anzoátegui por corrupción
VENEZUELA: CIV: grave deterioro de más del 80 por ciento de vialidad
PERÚ: México y EE.UU. buscarán desarrollo de Centroamérica para combatir inmigración
Grecia, de la recesión a la depresión
Pases de taco, rabonas y magia: así es el video que publicó Diego Maradona en Facebook con sus mejores asistencias
El pase de Denis generó polémica y hasta un cortocircuito familiar
COLOMBIA: Supersociedades advierte sobre los riesgos de vincularse con captadoras ilegales
Destacadas

Revive tu imaginación con los colores acuarelables de Faber- Castell
Victor Gill Ramirez Sin Bandera logra domar al monstruo de Viña
HTC continúa con su exitoso programa de protección de smartphones OH OH
Francisco Javier Velasquez Emma Stone, la nueva reina de Hollywood
Francisco Javier Velasquez El inolvidable Doctor Valerio: Falleció el actor venezolano Roberto Lamarca
Victor Gill Ramirez Falleció el actor Roberto Lamarca

Reuters / FRANKFURT Britain's National Crime Agency (NCA) has arrested a suspect in connection with last year's cyber attack which infected nearly 1 million Deutsche Telekom routers, German federal police said...


El Universal / El presidente de la Liga Profesional de Baloncesto (LPB), Bob Abreu, fue el encargado de presentar este jueves el campeonato del presente año, en un encuentro con los...


Correio Popular / O ator Lázaro Ramos utilizou sua conta no Instagram para fazer uma breve crítica a respeito do filme Um Limite Entre Nós, também conhecido por seu nome original,...


La Nacion / El ministro de Agroindustria, Ricardo Buryaile, anunció hoy una cosecha de trigo del ciclo 2016/2017 de 18,3 millones de toneladas. Según el funcionario, esa cifra se trata de...

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM