Rio Branco contabiliza ao menos 21 execuções nos últimos 30 dias
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 19 de Octubre del 2016
Rio Branco contabiliza ao menos 21 execuções nos últimos 30 dias


G1 Globo / Os crimes seguem as mesmas características, normalmente, com disparos à curta distância. Farias falou que a situação de rivalidade entre as facções ocorre por disputa de território. Um plano para conter a situação é executado há mais ou menos um ano. Somente nas últimas 72 horas, segundo as publicações, sete pessoas foram assassinadas apenas na capital acreana.

A reportagem tem solicitado há quase dois meses dados oficiais sobre homicídios no estado acreano à Secretaria de Segurança Pública (Sesp-AC), à Polícia Civil e Militar, mas até esta publicação não obteve resposta.

Apenas no último domingo (16), três jovens foram mortos. Aquendes Farias de Andrade, de 23 anos, morreu enquanto caminhava no bairro Waldemar Maciel . O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que ele foi abordado por um veículo, recebeu vários disparos, tentou fugir, mas morreu no local.

No mesmo dia, Alex Bruno da Silva, de 23 anos, foi morto no bairro Boa Vista , no Segundo Distrito da capital. A mãe dele contou que o filho recebeu uma ligação e, ao sair de casa, foi alvo de tiros, principalmente na região do rosto. Ela disse ainda que dois homens estavam a pé e chegaram atirando.

Ainda no último domingo, Rômulo Ramon Martins Machado, de 26 anos, morreu no bairro Nova Estação. A esposa do jovem afirmou que ele foi atingido por pelo menos cinco tiros depois de ser chamado na janela de casa . Os responsáveis pelos disparos seriam dois homens que chegaram em um carro.

Na segunda-feira (17), José Boaventura Moreira, de 24 anos, levou quatro tiros na Estrada do Panorama , no bairro São Francisco. Ele foi encontrado com uma blusa enrolada na cabeça e as mãos amarradas para trás. A Polícia Militar (PM-AC) afirmou que, depois dos tiros, um carro e uma motocicleta saíram do local. Ninguém foi preso.

O auxiliar de pedreiro Aquiles Silva de Lima, de 18 anos, também foi morto no mesmo dia no quintal de casa na Rua São Domingos , no bairro Belo Jardim. A família falou que ele estava sentado na porta de casa com o filho de um mês, quando dois homens armados entraram e efetuaram os disparos.

Na terça (18), Denise Galvez, de 40 anos, foi alvejada com cinco tiros e morreu na rua Padre Cícero, no bairro Conquista. Testemunhas disseram à PM-AC que a mulher estava em uma motocicleta com o namorado. Eles teriam discutido e ela ficou no local, enquanto ele saiu para buscar a filha. Porém, quando retornou, Denise estava morta.

Ainda na terça, o preso do regime semiaberto Marcio Costa Martim , de 36 anos, foi morto nas proximidades do Residencial Santa Cruz. Ele retornava à Unidade Prisional 4 (UP4), conhecida como "Papudinha", quando seis pessoas atiraram pelo menos 15 vezes. Martim estava armado e revidou, segundo o Ciosp, mas morreu.

Entenda o caso Ainda na terça, presos da UP4 sofreram uma emboscada na entrada da unidade . Quatro detentos ficaram feridos e todos foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Não foram registradas mortes.

A Sesp-AC chegou a montar um gabinete de crise no local e destacou agente do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A situação foi controlada após a entrada de agentes do Bope.

O governo do estado anunciou, nesta quarta (19), que o Exército vai reforçar a segurança nas áreas de fronteira do estado.

Durante uma reunião, realizada nesta quarta (19), entre a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, o secretário de Polícia Civil, Carlos Portela, e representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública ficou definido que os 380 detentos da UP4 só vão retornar à unidade prisional na sexta-feira (21).

Ainda nesta quarta, o presídio Francisco d'Oliveira Conde (FOC), também em Rio Branco, registrou um princípio de motim no pavilhão I , conhecido como "Chapão", onde ficam os sentenciados. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) nenhum preso ficou ferido.

O Iapen-AC divulgou que um grupo de presos começou a bater nas grades e a gritar, mas garantiu que a situação foi contida a tempo. A PM e Bope foram acionados. Um helicóptero sobrevoou o complexo.

  Guerra de Facções (Foto: Arte/G1)  

tópicos: Rio Branco veja também Para contenção de gastos, Cruzeiro do Sul exonera 47 comissionados Rio Branco contabiliza ao menos 21 execuções nos últimos 30 dias

Con Información de G1 Globo

http://entornointeligente.com/articulo/9116271/Rio-Branco-contabiliza-ao-menos-21-execuccedil;otilde;es-nos-uacute;ltimos-30-dias

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Our service help you to improve your online reputation
http://www.smart-reputation.com





Destacadas

Tomas Elias Gonzalez Benitez El expresidente de VW conocía las manipulaciones al menos dos meses antes de que el escándalo saliera a la luz
Francisco Velasquez VENEZUELA: Maduro presenta este domingo mensaje anual a la nación en el TSJ
Victor Gill Ramirez Bolivia afina argumentos de demanda marítima contra Chile
Francisco Velasquez BRASIL: Ensaios técnicos na Sapucaí começam neste domingo
Victor Gill Obama culmina su mandato entre las críticas y los halagos

Expansión / La caída de las retribuciones en los cargos más altos está provocando la aparición de dos estructuras salariales dentro de la organización. Las remuneraciones de los puestos directivos...


Andina / 00:00. Lima, ene. 16. En el mes de noviembre de 2016, la producción nacional aumentó en 3.61% y acumuló 88 meses de resultados positivos, y entre enero y noviembre...


Los Tiempos / En los últimos años, no obstante, una pequeña pero estimulante ola de taquilleras cintas de horror hechas por mujeres están imponiendo una nueva estética. El ejemplo más reciente...


El Universo / Autoridades como el alcalde de Nueva York, Bill de Blasio, activistas y celebridades asistirán a una protesta contra Donald Trump un día antes de que asuma la Presidencia....

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM