BRASIL: Enem terá coleta de dados biométricos antes da prova
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 19 de Octubre del 2016
BRASIL: Enem terá coleta de dados biométricos antes da prova


OGlobo / BRASÍLIA — Pela primeira vez, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai coletar os dados biométricos dos participantes antes do início das provas. O procedimento vai ser acompanhado pela Polícia Federal (PF) e será usado para certificar que a pessoa inscrita está de fato fazendo o exame.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, disse nesta quarta-feira que as informações serão cruzadas com o banco de dados da Polícia Federal. Se houver suspeita de fraude após a realização do exame, a biometria também será usada para certificar se o estudante inscrito foi quem fez a prova.

— Nós fomos orientados pela PF a captar os dados dos participantes no dia do exame, por meio da biometria — disse Maria Inês.

Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, foram comprados novos equipamentos para viabilizar a coleta dos dados.

— Nós temos equipamentos suficientes para checagem. Essa evolução vai se traduzir em maior segurança para o Enem — disse o ministro.

Como nos anos anteriores, antes da aplicação da prova, celulares, tablets, relógios e objetos serão recolhidos em um envelope. Ele será lacrado e só poderá ser aberto após a entrega da prova. Haverá ainda detectores de metais em todos os locais de realização do exame.

O Enem deste ano ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões serão abertos às 12h e fechados uma hora depois. As provas começarão às 13h30, sempre pelo horário de Brasília, mesmo para aquelas localidades onde não há horário de verão. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, as provas serão de linguagens, matemática e a redação.

Foram confirmadas 8,6 milhões de inscrições. No Rio, 550 mil pessoas farão as provas. O exame será aplicado em 1,7 mil municípios de todo o país e terá mais de 655 mil colaboradores (como como coordenadores, fiscais e agentes de segurança).

O Enem teve neste ano um dos maiores pedidos para atendimento específico: 68.907. Esse tipo de prova envolve casos como de gestantes, sabatistas, idosos e lactantes.

No rol de 13 deficiências ou condições especiais, 22.367 candidatos declararam limitação física. A baixa visão foi apontada por 11.560 participantes, deficiência auditiva por 7.131, dislexia por 2.635, para citar alguns exemplos. Um mesmo candidato pode declarar mais de uma deficiência ou condição especial, não sendo possível, com os dados disponibilizados pelo Inep, saber quantos candidatos no total terão algum suporte específico para fazer a prova.

Mulheres continuam sendo maioria entre os candidatos do Enem, representando 58% nesta edição. Dos 16 aos 20 anos, a faixa etária com o maior número de inscritos é a dos 17 anos, com 1,2 milhão. No intervalo de 21 a 30, são 2,7 milhões de participantes. Há, ainda, 1,2 milhão de candidatos com mais de 30 anos. No recorte cor, 46% se declararam pardos e 13%, pretos. Brancos são 36%.

Publicidade

Os cartões de confirmação de inscrição com o local de prova foi divulgado hoje. As informações estão disponíveis no site . O Ministério da Educação também enviará e-mail aos inscritos e será possível acessá-lo pelo aplicativo do Enem no celular. Assim como no ano passado, o cartão não será enviado pelos Correios e caberá ao estudante acessá-lo pela internet.

Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição; a data e hora das provas; opção de língua estrangeira; solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso; além da indicação do atendimento especializado ou específico, se houver sido solicitado pelo participante.



*Estagiário, sob supervisão de Francisco Leali

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Enem terá coleta de dados biométricos antes da prova

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/9116249/BRASIL-Enem-teraacute;-coleta-de-dados-biomeacute;tricos-antes-da-prova

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Última tecnología en grabado láser para acrílicos madera y MDF
http://artelaser21.com/





Otras noticias de interés
EPSON recibe la garantía de rendimiento ICS de Avery Dennison para los gráficos
PIRATAS DEL CARIBE: La Venganza de Salazar
El reto de los contenidos frente a las nuevas tecnologías
ONG Resistencia Venezolana insta a la protesta "sin retorno"
Axis desarrolla tecnología de accesibilidad en edificios para personas con discapacidad visual o auditiva
A10 Networks: las aplicaciones son elementos tan importantes como respirar, comer o beber
Camacol y empresas del sector de la construcción en Colombia, presentes en el Barcelona Building Construmat 2017
En el gimnasio no solo entrenas, creas redes de amistad
GLOBALES: UPDATE 1-Canada's TMX says its natgas exchange to test blockchain
Tintori: Si en unos días no llaman a elecciones generales iremos a la calle sin retorno
GLOBALES: Wall St. edges higher as Fed minutes release draws near
ARGENTINA: El Merval sube un 0,5% estimulado por el sector energético y financiero
Elias dejó fuera de circulación a Del Potro en el torneo de Lyon
Gobierno confirma la extradición del llamado "piloto del Cartel de los Soles"
Linde y Praxair acuerdan plan de fusión para aprobación de junta
CHILE: Von Mühlenbrock evita entrar en la controversia en torno a elecciones de la Sofofa | Emol.com
Marjorie de Sousa gana demanda contra Julián Gil
Gobierno designa a cuatro directivos del Fondo Colombia en Paz
García considera que la decisión sobre el aborto la deben tomar las mujeres
ARGENTINA: Atentado en Manchester: afirman que el terrorista contó con ayuda
Destacadas

Tomas Elias Gonzalez Benitez Dos nuevas muertes por protestas en Venezuela, según Fiscalía
Francisco Javier Velasquez Canasta Básica Familiar se ubicó en Bs. 1.214.020,20 en abril, según Cendas
Francisco Javier Velasquez Microsoft anuncia lanzamiento de la nueva Surface Pro
Victor Gill Ramirez Más de 10 mil entes se han registrado para participar en el Dicom
Tomas Elias Gonzalez Benitez Estudiantes de arte de la ULA realizaron protesta simbólica
Tomas Gonzalez Instagram prueba herramienta para archivar mensajes
Francisco Velasquez Venezolanos guiaron triunfo de los Rockies frente a los Filis
Tomas Elias Gonzalez Trump se reúne hoy con el Papa
Tomas Elias Gonzalez Benitez Dudamel: “El resultado final es consecuencia de un trabajo impecable”
Francisco Velasquez Medallas de JJ.OO. de Río 2016 se deterioran en solo 9 meses

El Universal / Caracas.-El ministro del poder Popular para la Energía Eléctrica y Presidente de Corpolec , Luis Motta Domínguez,  informó que en 90% está restablecido el servicio eléctrico en las zonas...


Union Radio / CARACAS.-El diputado Richard Blanco denunció por las redes sociales que la marcha que salió desde la Villa, Montalbán, al oeste de Caracas, fue reprimida a medio camino por...


Expansión / Se prevé que el debut de la promotora inmobiliaria se produzca a comienzos del año que viene. El presidente de Vía Célere, Juan Antonio Gómez-Pintado, ha afirmado este...


Los Tiempos / Productores cocaleros de Colomi marcharon hoy por las calles de Cochabamba para exigir ser tomados en cuenta en la Ley General de la Hoja de Coca, argumentando que...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS MEDIOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA EST� ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM