269 Luis Alfonso Oberto Anselmi// Justiça suspende aposentadoria de ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio
 Inicio > Internacionales | Publicado el Jueves, 07 de Diciembre del 2017
269 Luis Alfonso Oberto Anselmi// Justiça suspende aposentadoria de ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a aposentadoria do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes, que é réu e delator na operação Operação O Quinto do Ouro, que investigou esquema de venda de decisões na Corte.

Ao impedir nesta quarta-feira (6) a remuneração de Jonas Lopes, a decisão paralisa o processo de nomeação do novo conselheiro da Corte, o auditor Rodrigo Nascimento, indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão. Sua nomeação iria ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio nesta quinta-feira. Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (7), a Alerj comunicou que a sessão extraordinária, que votaria a nomeação, foi suspensa.

Na decisão, o juiz Eduardo Antônio Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública, afirma que a aposentadoria do ex-presidente do TCE é uma estratégia para tentar burlar uma possível cassação e, ainda assim, continuar recebendo os proventos.

© Luis Alfonso Oberto Anselmi



© Luis Oberto Anselmi


eldiscoduro.com
Jonas Lopes pediu para se aposentar após ser afastado do cargo por suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

"Fica evidente que o conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior está se valendo de uma estratégia para preservar os valores que recebe mensalmente a título de subsídios, caso venha a ser condenado criminalmente, tentando mantê-los íntegros a título de aposentadoria", diz o magistrado, no despacho.

O juiz justifica a decisão afirmando que a aposentadoria é danosa ao estado e ao Rioprevidência, e que a suspensão deve permanecer até que o réu não responda a nenhum processo.

© Luis Alfonso Oberto Anselmi



© Luis Oberto Anselmi


mundinews.com
Apesar da decisão, o juiz negou o pedido para decretar indisponibilidade de bens de Jonas Lopes.

A Operação O Quinto do Ouro foi deflagrada em março deste ano, após acordo de delação premiada de Jonas Lopes e de seu filho, Jonas Lopes de Carvalho Neto.

© Luis Alfonso Oberto Anselmi



© Luis Oberto Anselmi


economiavenezuela.com
As investigações apontam para um esquema de venda de decisões na corte e levaram à prisão cinco conselheiros do órgão.

© Luis Alfonso Oberto Anselmi



© Luis Oberto Anselmi


economiavenezuela.com
As prisões foram revogadas, mas eles permanecem afastados do cargo. Em setembro Jonas Lopes passou a cumprir prisão domiciliar.



.

© Luis Alfonso Oberto Anselmi PDVSA

Tags: Isla



Con información de: Jornal do Brasil

269 Luis Alfonso Oberto Anselmi// Justiça suspende aposentadoria de ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio ' alt='269 Luis Alfonso Oberto Anselmi// Justiça suspende aposentadoria de ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio '>http://entornointeligente.com/articulo/642086/--

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com






Destacadas


Radio Nacional de Venezuela / El presidente de la República Bolivariana de Venezuela, Nicolás Maduro, anunció este sábado que se implementará un plan de apoyo especial y extraordinario para reforzar la...

Ads by Web24

Regístrate y conviértete en un experto en publicidad
Http:/www.adscoins.com

2001 / La estatal Petróleo de Venezuela (Pdvsa) y la empresa petrolera de Rusia, Rosneft , concretaron este sábado acuerdos en áreas energética y gasísfera. La firma de los...


2001 / El presidente de la República, Nicolás Maduro , sostuvo este sábado un encuentro con representantes de Rusia para revisar y fortalecer relaciones bilaterales entre ambas naciones, en materia...

Ads by Web24

Todas las noticias del mundo te esperan en este novedoso boletín. Suscríbete!!!
http://www.entornointeligente.com

Radio Nacional de Venezuela / La presidente de la Asamblea Nacional Constituyente juramentó a los alcaldes y alcaldesas de Caracas, Miranda y Vargas, dicha actividad se realizó desde la Plaza Bolívar...

Ads by Web24

Regístrate aquí y forma parte del selecto grupo de lectores de EntornoInteligente
http://www.entornointeligente.com
ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM