BRASIL: "Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar", diz Pezão
 Inicio > Pol√≠tica | Publicado el Martes, 14 de Noviembre del 2017
BRASIL: "Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar", diz Pezão
Noticias Relacionadas: DisseCertezaPiccianiBaseOperação

Esta noticia ha sido leída 64 veces
BRASIL: "Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar", diz Pezão

Jornal do Brasil / O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), minimizou nesta terça-feira (I14) o impacto da Operação Cadeia Velha na base de seu governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), e disse ter certeza de os deputados que são alvos da operação "saberão se explicar".

"Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar. Já ocorreu outras vezes e eles se explicaram. Tem que se dar o direito de defesa a essas pessoas", disse o governador.

"Nossa base √© muito forte. Tenho certeza que os deputados v√£o saber se explicar. J√° ocorreu outras vezes e eles se explicaram. Tem que se dar o direito de defesa a essas pessoas", disse o governador Pez√£o disse ainda que √© preciso ter calma e esperar o julgamento sobre Edson Albertassi para dizer se retira sua indica√ß√£o ao tribunal de contas. "Eu indiquei o deputado Albertassi e n√£o tinha nada que o desabonasse. Vamos esperar. Investiga√ß√£o n√£o quer dizer que ele esteja condenado", disse.

Operação Cadeia Velha

A Pol√≠cia Federal conduziu coercitivamente o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), no desembarque do aeroporto do Santos Dumont, na manh√£ desta ter√ßa-feira (14), no Rio de Janeiro. Picciani foi intimado a depor na Opera√ß√£o Cadeia Velha, deflagrada pela pol√≠cia nesta ter√ßa. Al√©m dele, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB-RJ) e outras dez pessoas foram conduzidas a sede da PF para depor por corrup√ß√£o e outros crimes envolvendo a Alerj.

Os investigados com pris√£o preventiva decretada s√£o os empres√°rios L√©lis Teixeira, Jacob Barata Filho e Jos√© Carlos Lavouras, investigados na Opera√ß√£o Ponto Final, al√©m de Jorge Luiz Ribeiro, Carlos Cesar da Costa Pereira e Andreia Cardoso do Nascimento. Os presos tempor√°rios s√£o Felipe Picciani, Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento. 

A organiza√ß√£o criminosa descrita nas investiga√ß√Ķes da PF teria come√ßado no governo de S√©rgio Cabral, desde a d√©cada de 1990.

MPF

Tr√™s frentes de apura√ß√£o embasaram a peti√ß√£o do MPF: os repasses da Federa√ß√£o das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) para deputados; os recursos da Federa√ß√£o para uma conta de Cabral e sua partilha com Picciani e Melo; e as doa√ß√Ķes da construtora Odebrecht a pol√≠ticos, depois declaradas em acordos de colabora√ß√£o j√° homologados.

O MPF identificou que a indica√ß√£o de Albertassi para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pode ter sido uma manobra para que a organiza√ß√£o criminosa retome espa√ßos perdidos com os afastamentos de conselheiros determinados pelo STJ, e tamb√©m uma forma de atrapalhar as investiga√ß√Ķes, ao deslocar a compet√™ncia para a apura√ß√£o dos fatos e tirar o caso do TRF2. Essa √© a primeira vez em que uma investiga√ß√£o ligada √† Lava Jato √© conduzida por um TRF.

>>&

Defesa

Picciani divulgou nota criticando a ação da PF, que o conduziu coercitivamente e prendeu seu filho Felipe. "O que aconteceu hoje com meu filho é uma covardia feita para atingir tão somente a mim." Ele também afirma que, em toda a sua carreira, "jamais" recebeu "qualquer vantagem em troca de favores."

>>  Em nota, Picciani diz que pris√£o de filho √© "covardia"

J√° a Assembleia divulgou nota repudiando as acusa√ß√Ķes de que a Casa teria beneficiado empres√°rios do setor de transporte. "O parlamento fluminense n√£o atua em fun√ß√£o de interesses esp√ļrios de quem quer que seja, at√© porque somos uma Casa plural, submetida √† permanente vigil√Ęncia e escrut√≠nio p√ļblicos", diz a nota.

>>  Em nota, Alerj repudia acusa√ß√Ķes de que teria beneficiado empres√°rios do setor de transporte   



BRASIL: "Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar", diz Pezão

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/517664/BRASIL-Nossa-base-e-muito-forte-Tenho-certeza-que-os-deputados-vao-saber-se-explicar-diz-Pezao-14112017

Síguenos en Twitter @entornoi


www.flashautolease.com the best way to buy or lease a car
http://www.flashautolease.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Ni√Īos guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de f√ļtbol en Panam√°
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluaci√≥n educativa de Am√©rica Latina  preparan en la Rep√ļblica Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM