BRASIL: Presidente do consórcio Santa Cruz não comparece para depor pela segunda vez na CPI dos Ônibus
 Inicio > Política | Publicado el Martes, 14 de Noviembre del 2017
BRASIL: Presidente do consórcio Santa Cruz não comparece para depor pela segunda vez na CPI dos Ônibus
Noticias Relacionadas: ConsórcioSessãoEduardoOrlandoMotta

Esta noticia ha sido leída 63 veces

Jornal do Brasil / O presidente do consórcio Santa Cruz, Orlando Pedroso Lopes Marques, convocado pela segunda vez para depor na CPI dos Ônibus na Câmara Municipal, nesta terça-feira (14), faltou novamente à sessão em que falaria sobre supostas irregularidades nas licitações de transporte público no município durante a gestão Eduardo Paes.

Em seu lugar, o consórcio enviou o advogado Maximino Gonçalves Fontes Neto, que justificou a falta de Orlando. Segundo ele, o presidente do consórcio passou mal na véspera, e o advogado apresentou documentos de internação como prova. Orlando enviou uma procuração, informando que Maximino poderia responder por ele.

Orlando também foi convocado na semana passada, mas faltou à sessão alegando que teria uma consulta médica agendada. 

De acordo com a assessoria do vereador Tarcísio, caso se ausentasse novamente à sessão desta terça-feira (14), que teve início às 13h30, a Comissão iria recorrer à condução coercitiva contra Marques. No entanto, por estar internado, a CPI pode não solicitar a condução. 

A CPI também recebeu o ex-sub-secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Rômulo Orrico Filho.

CPI ouviu o depoimento de Rômulo Orrico Filho Na semana passada, o vereador Tarcísio Motta (Psol) reforçou a necessidade de convocar empresários de ônibus, mas Dr. Jairinho (PMDB) propôs que fossem ouvidos representantes dos consórcios, e não especificamente os sócios das empresas.

Motta apresentou ainda dois requerimentos, preparados em concordância com Eliseu Kessler (PSD): a prorrogação da CPI por mais 60 dias, para que haja mais tempo para interrogatórios e análises dos documentos; e a convocação do ex-prefeito Eduardo Paes. Com relação à prorrogação, a maioria decidiu votar o pedido no dia 21 de novembro. Caso não haja prorrogação, a CPI acaba no dia 5 de dezembro ainda sem ouvir os empresários de ônibus e com apenas 25% dos documentos necessários para a análise. 

Quanto a Eduardo Paes, a maioria foi contra sua convocação, apesar de todos os depoentes afirmarem que as falhas do processo licitatório e de contratação foram decisões políticas do ex-prefeito.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada por: Tarcísio Motta (Psol), Alexandre Isquierdo (DEM), que preside a Comissão, Rogério Rocal (PTB), Eliseu Kessler (PSD) e Felipe Michel (PSDB), que é suplente.



BRASIL: Presidente do consórcio Santa Cruz não comparece para depor pela segunda vez na CPI dos Ônibus

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/517657/BRASIL-Presidente-do-consorcio-Santa-Cruz-nao-comparece-para-depor-pela-segunda-vez-na-CPI-dos-Onibus-14112017

Síguenos en Twitter @entornoi


Regístrate y conviértete en un experto en publicidad
Http:/www.adscoins.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Niños guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de fútbol en Panamá
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluación educativa de América Latina  preparan en la República Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM