Prefeitura do Rio recomenda evitar deslocamentos nesta manhã
 Inicio > Internacionales | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
Prefeitura do Rio recomenda evitar deslocamentos nesta manhã


Agencia Brasil / Temporal causa prejuízos no Rio Divulgação/ Centro de Operações do Rio

O centro de operações da prefeitura do Rio de Janeiro pediu na manhã de hoje (15) que as pessoas evitem se deslocar pela cidade nesta manhã. Segundo mensagem publicada por volta de 8h no perfil do órgão no Twitter, há problemas em diversas regiões no município.

"Se possível, deixe para se deslocar pela cidade somente à tarde, pois ainda há problemas em diversas regiões do município, como quedas de árvores, sinais com defeitos, etc. Equipes da prefeitura trabalham nas ocorrências".

Chuvas intensas atingiram várias partes da cidade na noite de ontem (14) e madrugada de hoje (15). Na estação pluviométrica da Barra/Riocentro, foi registrado um volume de chuva que corresponde a 119% de tudo que era esperado para o mês de fevereiro. A cidade chegou a entrar em Estágio de Crise e, no momento, encontra-se em Estágio de Atenção.

A chuva causou três mortes na cidade. O policial militar Nilsimar Santos, de 48 anos, morreu ao ter seu carro atingido por uma árvore em Realengo, na zona oeste. Em Quintino, na zona norte, a chuva causou um desabamento que matou Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62 anos.

Durante o temporal, um trecho da Ciclovia Tim Maia, que liga os bairros Leblon e Barra da Tijuca, afundou em São Conrado. Uma ressaca já havia derrubado um trecho da ciclovia na Avenida Niemeyer em 2016, causando uma morte a interdição de parte da via, mas o ponto em que houve o afundamento de hoje estava aberto aos ciclistas e pedestres.

Árvores caíram em quase 20 pontos da cidade nesta madrugada. Na Avenida Gomes Freire, na Lapa, um táxi foi atingido. No Recreio dos Bandeirantes, a queda de uma árvore causou um rompimento de tubulação de gás seguido de um incêndio, e a Estrada Benvindo de Novaes foi parcialmente interditada.

Saiba Mais Desabamento provocado pelo temporal no Rio mata duas pessoas A chuva afetou o funcionamento dos transportes públicos na cidade. Nos trens, o ramal Santa Cruz da Supervia ainda não teve sua operação iniciada por causa de um dirigível que caiu nas proximidades da estação Vila Militar. O veículo era não tripulado e teria se soltado de um cabo que o prendia ao chão. O ramal atende a bairros populosos da zona oeste como Santa Cruz, Bangu e Campo Grande.

O serviço que atende à Baixada Fluminense e partes da zona norte também encontra-se prejudicado. No ramal Belford Roxo, uma árvore caiu perto da estação Honório Gurgel, limitando a circulação ao trecho Pavuna-Belford Roxo. No ramal Saracuruna, não há circulação de trens devido a um alagamento na região de Manguinhos e a uma queda de telhas sobre cabos de alta tensão na estação Penha.

Os intervalos da Linha 2 do metrô foram normalizados por volta de 10h. A Linha 2 liga os bairros Pavuna e Botafogo e, no período da manhã, tem grande circulação de passageiros da zona norte em direção ao centro e à zona sul. 

O VLT chegou a parar de funcionar com a interrupção do funcionamento de energia, e, no momento, suas duas linhas circulam com intervalos irregulares.

Segundo o serviço de meteorologia da prefeitura, o Alerta Rio, ainda há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados da cidade ao longo do dia.

Emissão de passaporte

A Polícia Federal (PF) informa, por meio de nota, que suspendeu o serviço de emissão de passaportes agendados para atendimento hoje (15) no posto do Aeroporto Internacional Tom Jobim/ Galeão, na Ilha do Governador, em consequência de danos causados pelas fortes chuvas. Os registros de estrangeiros também estão suspensos. 

A PF pede aos usuários marcados para hoje não se desloquem ao posto de passaportes do Galeão. As pessoas estão sendo automaticamente reagendados e serão prioritariamente atendidos tão logo o serviço seja restabelecido.  A nova data marcada estará disponível para o usuário através do site www.dpf.gov.br . O atendimento nos demais postos ocorre normalmente.

* Colaborou Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Prefeitura do Rio recomenda evitar deslocamentos nesta manhã

Con Información de Agencia Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/3927777/Prefeitura-do-Rio-recomenda-evitar-deslocamentos-nesta-manhatilde;

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


TipsFemeninos.com tiene todos los secretos sobre la mujer de hoy
http://tipsfemeninos.com







Destacadas

Almundo invierte 2 millones de dólares en HUB de desarrollo IT en Colombia
Schindler eleva la innovación, seguridad y eficiencia en 2018
En febrero, todos al banquillo TCM presenta el especial D-Fence!
"Rock del ayer y del hoy" se escuchará en los espacios abiertos del Teresa Carreño
Alcalde de Naguanagua arrancó programa  de formación "Soy un Buen Ciudadano"
Alerta! No compre un auto usado sin corroborar antes esta información del vehículo
De Prati celebró la clausura del programa "Mujeres Confeccionistas Emprendedoras"

El Informador / Cansancio, palidez, pérdida de peso, sangrado de nariz o encías, puntos rojos en la piel, dolor de huesos, somnolencia y dolor de cabeza son algunos síntomas de cáncer...


CNN / (CNN) - Cuando Melissa Falkowski escuchó que había un tiroteo en la escuela , su instinto se apoderó de ella. "Me las arreglé para poner a 19 niños...


Mundo Ejecutivo / El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, entregó su solicitud presupuestal para el año fiscal 2019, en el cual incluye 79 millones de dólares en ayuda para México...


Mundo Ejecutivo / Mercado Libre anunció la apertura de dos nuevos centros de distribución en el Estado de México, los cuales cuentan con una superficie total de 130 mil metros cuadrados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM