BRASIL: Chuva provoca queda de dirigível na Vila Militar interrompe serviço do ramal Santa Cruz dos trens
 Inicio > Política | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
BRASIL: Chuva provoca queda de dirigível na Vila Militar interrompe serviço do ramal Santa Cruz dos trens

BRASIL: Chuva provoca queda de dirigível na Vila Militar interrompe serviço do ramal Santa Cruz dos trens

OGlobo /

RIO — Um dirigível que caiu nos trilhos da Supervia, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio, provocou a interdição do ramal de Santa Cruz,paralisado desde o fim da madrugada desta quinta-feira. A queda foi provocada pelo temporal que atingiu a cidade durante a madrugada . O veículo, que estava na cidade durante o período do carnaval, não estava tripulado no momento da queda.

A Supervia, por meio de nota, a concessionária informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e que não havia tripulação no veículo, que teria se soltado do local onde estava atracado, por conta dos fortes ventos. Já segundo a empresa Airship do Brasil, responsável pelo dirigível ADB-3-X01, que tem capacidade para seis pessoas - inclusive do piloto - veio durante o período do carnaval para a cidade como uma ação para divulgar a empresa - que constrói dirigíveis. Ele voltaria hoje para São Carlos, onde fica a sede da companhia. Segundo a assessoria de imprensa da Airship, o forte vento fez com que ele se soltasse do mastro onde estava amarrado e saísse voando, para evitar que ele causasse algum acidente, a própria empresa acionou uma válvula para esvaziar o balão, que com a força do vento acabou caindo nos trilhos da Supervia e provocou a interdição do Ramal Santa Cruz.

"ADB informa que, em virtude da severa tempestade ocorrida na madrugada do dia 15 de fevereiro, que ocasionou vários danos na Cidade do Rio de Janeiro, principalmente na região do Campo dos Afonsos, local onde se encontrava o Dirigível ADB-3-X01 que foi arrancado do mastro pela força dos fortes ventos que chegaram à 130 km/h. O equipamento possui sistemas de segurança que foram acionados imediatamente. Foram constatados apenas danos materiais. A Airship do Brasil lamenta os estragos que o Rio de Janeiro sofreu e informa que em breve voltará aos céus da Cidade Maravilhosa", diz a nota da empresa, que não informou ainda o prejuízo com a queda do balão.

Veja também Enquanto o Rio sofre as consequências da chuva, Crivella diz que 'acompanha a situação' da Europa Rio tem 50 quilômetros de engarrafamentos após temporal Agentes da Prefeitura atuam em pelo menos 17 ocorrências após chuvas Parte da ciclovia Tim Maia desaba após forte chuva que atingiu o Rio O município do Rio retornou ao estágio de atenção no início da manhã desta quinta-feira, às 5h30m, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). Desde as 0h25m a cidade estava em estágio de crise. Os transtornos das intensas precipitações são sentidos por cariocas que precisam se deslocar pela cidade para ir ao trabalho desde cedo. Além dos problemas nos trens, foram registrados ainda transtornos no VLT, no BRT e interdições nas vias expressas da cidade.

Publicidade

A Supervia registrou ainda problemas no Ramal Belford Roxo, onde desde cedo a circulação é realizada apenas no trecho entre Pavuna e Belford Roxo. Isso porque, por conta das chuvas, caiu uma árvore perto da estação Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Ainda segundo o comunicado da Supervia, "ramal Saracuruna e as extensões Vila Inhomirim e Guapimirim a circulação está interrompida devido ao alagamento sobre os trilhos na região de Manguinhos e queda de telhas sobre cabos de alta tensão na estação Penha."

Mais cedo, o ramal Deodoro também estava com problemas após o registro da queda de um muro no trecho entre as estações Riachuelo e Quintino, ambas na Zona Norte. O trecho, no entanto, foi normalizado por volta das 10h.

TEMPORAL ALAGA VIAS E PROVOCA TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO DO RIO

O temporal provocou ainda 82 quilômetros de engarrafamento s; Há pane nos sinais de trânsito em vários pontos. O Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura, pediu no Twitter que a população só se desloque à tarde pela cidade , que se encontra em estado de atenção. Em giro pela Europa, o prefeito Marcelo Crivella disse estar acompanhando a situação .

BRASIL: Chuva provoca queda de dirigível na Vila Militar interrompe serviço do ramal Santa Cruz dos trens

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/3927423/BRASIL-Chuva-provoca-queda-de-dirigiacute;vel-na-Vila-Militar-interrompe-serviccedil;o-do-ramal-Santa-Cruz-dos-trens

Síguenos en Twitter @entornoi


Regístrate aquí y recibe noticias y promociones especiales para nuestros lectores
http://www.entornointeligente.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Niños guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de fútbol en Panamá
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluación educativa de América Latina  preparan en la República Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM