Vídeo mostra carro da Tesla lançado ao espaço cruzando o céu
 Inicio > Internacionales | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
Vídeo mostra carro da Tesla lançado ao espaço cruzando o céu


OGlobo /

SUNNYVALE, Califórnia — O trabalho do astrofotógrafo Rogelio Bernal Andreo consiste em fotografar corpos celestes, como estrelas, planetas e meteoritos, mas semana passada suas lentes miraram um outro objeto: um carro. O veículo Tesla , lançado ao espaço no início do mês a bordo do foguete Falcon Heavy, da SpaceX , foi filmado em sua órbita em torno do Sol, em algum lugar entre a Terra e Marte.

Veja também Como a SpaceX colocou um carro no espaço? Cientistas testam em deserto do Omã tecnologia que será usada em Marte Foguete Falcon Heavy da SpaceX decola para voo de teste "Desde que os vídeos do carro e do ‘Starman’ surgiram e as pessoas começaram a se questionar se eles poderiam ser vistos da Terra, fiquei com apenas um objetivo na minha mente: tentar responder a essa pergunta e tirar uma fotografia. Melhor ainda, um vídeo", escreveu o astrofotógrafo em seu site na internet.

Usando uma calculadora on-line da Nasa, Andreo determinou exatamente onde e quando o Roadster da Tesla poderia ser visto no céu noturno. Na madrugada do dia 9 de fevereiro, três dias após o lançamento do Falcon X, o astrofotógrafo pegou suas câmeras e telescópios e dirigiu de Sunnyvale, onde mora, até o parque Monte Bello Open Space Preserve, em Los Gatos.

A primeira tentativa foi feita às 2h, pelo horário local, quando o veículo estava a 800 mil quilômetros da Terra. Após mirar os telescópios exatamente para as coordenadas calculadas pela calculadora da Nasa, nenhum sinal do Roadster. Ele passou horas tentando entender o que tinha acontecido, fez novas tentativas, e nada.



"Havia absolutamente nada lá", disse. "Às 5h15, senti que era o bastante. O Sol iria nascer em breve e eu queria evitar o horário do rush, então arrumei tudo e fui embora".

Na noite seguinte, uma nova tentativa, mas desta vez foram as nuvens que atrapalharam a observação.

Publicidade

"Após um cochilo, eu voltei a ver todas as fotos, mas não encontrei nada, ainda confuso com tudo o que aconteceu", contou Andreo. "Então eu percebi: quando eu usei a calculadora, eu não informei as minhas coordenadas! Calculei pelo padrão, seja ele qual for".

Recalculando os dados usando as coordenadas corretas, ele voltou a analisar as imagens captadas no dia 9, e lá estava ele: um ponto brilhante no céu se movendo entre as estrelas:

"Graças ao amplo campo capturado pelos telescópios, boom! Lá estava ele! Impossível de não ver! Estava lá o tempo todo, mas eu não havia notado!".

Vídeo mostra carro da Tesla lançado ao espaço cruzando o céu

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/3927421/Viacute;deo-mostra-carro-da-Tesla-lanccedil;ado-ao-espaccedil;o-cruzando-o-ceacute;u

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Todas las noticias del mundo te esperan en este novedoso boletín. Suscríbete!!!
http://www.entornointeligente.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Beca Ing. Sandra Cauffman beneficiará a mujeres interesadas en la ingeniería
EPA invita a participar en su Curso de Construcción
Obra "Asphixia" llega a las tablas para romper con los estereotipos
Más de 600 baruteños participaron en la jornada Baruta Recicla

El Informador / Cansancio, palidez, pérdida de peso, sangrado de nariz o encías, puntos rojos en la piel, dolor de huesos, somnolencia y dolor de cabeza son algunos síntomas de cáncer...


CNN / (CNN) - Cuando Melissa Falkowski escuchó que había un tiroteo en la escuela , su instinto se apoderó de ella. "Me las arreglé para poner a 19 niños...


Mundo Ejecutivo / El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, entregó su solicitud presupuestal para el año fiscal 2019, en el cual incluye 79 millones de dólares en ayuda para México...


Mundo Ejecutivo / Mercado Libre anunció la apertura de dos nuevos centros de distribución en el Estado de México, los cuales cuentan con una superficie total de 130 mil metros cuadrados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM