BRASIL: Agora no NBB, Varejão e Leandrinho se reencontram em quadra
 Inicio > Deportes | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
BRASIL: Agora no NBB, Varejão e Leandrinho se reencontram em quadra


OGlobo /

Anderson Varejão e Leandrinho já se encontraram muito graças ao basquete. Veteranos, com 35 anos, eles atuaram na seleção e tiveram longas carreiras paralelas na NBA, onde o pivô passou 13 temporadas e o ala, 14. Chegaram até a jogar lado a lado numa final com os Golden State Warriors, mas, nesta quinta-feira, estarão em lado opostos na Arena Carioca 1, quando, às 21h15m, o Flamengo de Varejão enfrentará o Franca de Leandrinho. O Sportv transmite.



Veja também Agora olímpico, basquete 3x3 luta por profissionalismo sem perder laços com a rua Ida de Varejão ao Fla expõe realidade do NBB em que até rivais comemoram Técnico do Fla, Neto desabafa sobre a seleção: ‘Golpe duro de assimilar’ Vídeo Acompanhamos um dia de treinos de Marcelinho Machado — A gente se ajudou, se comunicando sobre como era a vida da NBA, a correria de jogos, viagens, partidas em noites seguidas. Isso ajudou a entender que, com partidas três, quatro e às vezes cinco dias por semana, não se pode abaixar a cabeça após um jogo ruim. Logo em seguida virão outros — conta Varejão, que chegou aos Cavaliers em 2004, um ano depois de Leandrinho ir para os Suns.

Leandrinho passa por Varejão em cofronto entre Suns e Cavaliers em 2007 - Jeff Topping / Reuters/11-1-2007 Para Leandrinho, esse contato foi importante. Ao lado de Nenê e Tiago Splitter, os dois estão no rol dos brasileiros com maior participação efetiva em seus times na NBA.

— Ajuda muito saber que você tem um companheiro lutando e brigando para entrar no topo, para jogar na principal liga do mundo, sendo referência na modalidade em seu país — diz Leandrinho.

Encontro em Uberlândia

Leandrinho levou a melhor sobre Varejão em nove das 14 vezes em que se enfrentaram na NBA. Mas foi outro encontro que marcou o capixaba.

Anderson Varejao (11) e Leandro Barbosa (10) durante a Copa do Mundo da Turquia, em 2010 - JEFF HAYNES / Reuters/1-9-2010 — Eu me lembro como se fosse ontem. Fui jogar um campeonato brasileiro de seleções em Uberlândia (MG) pelo Espírito Santo, e ele jogava pela seleção de São Paulo. Todo mundo já falava que ele ia ser um grande jogador de destaque. A gente estava no mesmo hotel. Eu o encontrei no refeitório. Lembro dele todo humilde, magrinho — relembra o pivô.

Atualmente, os dois estão na seleção de Aleksandar Petrovic, que nos dias 22 e 25 enfrentará a Colômbia e o Chile, respectivamente, em Goiânia. Os jogos são válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019, competição em que, em 2014, ficaram em sexto. Dois anos antes, no melhor momento com a seleção, terminaram em quinto nos Jogos Olímpicos de Londres.

Publicidade

— Apesar de todas as dificuldades (pela seleção), as lembranças positivas são maiores, nos treinamentos, viagens e jogos — afirma Leandrinho.

Leandrinho conduz a bola dirante de Varejão em jogo no Maracanãzinho, em 2009 - Jorge William/9-8-2009 A presença dos dois no NBB é vista como um momento histórico da liga. Varejão acertou em janeiro sua ida ao Flamengo, time em que Leandrinho atuou em 2011. Em novembro passado, o ala-armador havia anunciado contrato com o Franca, clube em que Varejão se profissionalizou em 1998. Hoje, o Flamengo é vice-líder, e o Franca, terceiro. Os dois são os principais favoritos ao título.

Leandrinho em alta

O pivô atuou menos desde sua volta. Foram só quatro jogos - e uma única derrota - com média de 22,4 minutos, 9,5 pontos, 6,5 rebotes por partida. Já o ala-armador tem sete partidas e segue invicto pelo Franca, com 24,2 minutos, 15 pontos e 2,3 assistências. As duas últimas partidas foram as melhores, com 22 pontos contra o Bauru e 21 contra o Joinville.

BRASIL: Agora no NBB, Varejão e Leandrinho se reencontram em quadra

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/3927402/BRASIL-Agora-no-NBB-Varejatilde;o-e-Leandrinho-se-reencontram-em-quadra

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: EnLasGradas.com


En Smart Reputation podemos ayudarle a desplazas todas esas malas noticias sobre usted o sus empresas
http://www.smart-reputation.com







Otras noticias de interés
Destacadas

La verdad sobre el ajusticiamiento de un PTJ en Caricuao
Tomas Gonzalez La Vinotinto venció con comodidad a Estudiantes de Mérida
Tomas Elias Gonzalez Venezolanos con residencia legal permanente podrán votar en el extranjero
Victor Gill VENEZUELA: CNE: Los venezolanos disponen hasta el 20 de febrero para el corte del Registro Electoral
Gonzalo Morales VENEZUELA: Venezuela y Egipto evalúan proyectos de petróleo y gas
Francisco Javier Velasquez ¿Envejecer? Ronaldo conoce el elixir de la eterna juventud en Champions
Victor Gill GLOBALES: Google reduce sus beneficios ante cargas por reforma fiscal en EE.UU.
Victor Gill GLOBALES: LinkedIn tendrá su propio Window 10 en EE.UU.
Gonzalo Morales Estudiantes piden cuidar el planeta
Gonzalo Morales VENEZUELA: Maduro solicitó al CNE extender Registro Electoral hasta #25Feb
Gonzalo Morales GLOBALES: Venezuela podría reabrir consulado en Miami
Francisco Velasquez Brasil diseña una gran acción humanitaria en la frontera con Venezuela

Negocia en Miami / Creado en julio de 1981, los Ranchos de Steakhouse proporciona comida y servicio de calidad en un ambiente cálido de estilo familiar. Los Ranchos es reconocido como...


La Verdad de Vargas / Photo Credit To Cortesía   *Aseguran que es insostenible mantener el pasaje en Bs. 4.000, cuando un  café pequeño cuesta Bs. 5.000   Bárbara Rondón  ...


Negocia en Miami / ¡Google presenta en octubre su nuevo Smartphone! El lunes Google anunció la presentación oficial de su nuevo Smartphone que será la realizada el próximo 4 de  octubre...


La Prensa de Lara / Las autoridades del Caraballeda Yatch & Golf Club cuestionan la expropiación de los campos de golf ordenada por el gobernador de Vargas, Jorge Luis García Carneiro....

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM