BRASIL: Temporal mata três no Rio e gera caos em vias expressas, trens e BRT
 Inicio > Política | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
BRASIL: Temporal mata três no Rio e gera caos em vias expressas, trens e BRT


OGlobo /

• Desabamento deixa dois mortos na Zona Norte e um na Zona Oeste

• Avenida Brasil, Linha Vermelha e Grajaú-Jacarepaguá têm interdições

• Circulação de trens e BRT apresenta problemas

RIO — Três pessoas morreram por causa da chuva que atingiu o Rio entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta. O muro de uma casa desabou na Rua Olina, em Quintino, na Zona Norte, provocando a morte de um homem e de uma mulher. Um policial militar morreu após a queda de uma árvore na Rua Recife, em Realengo, na Zona Oeste.

Veja também Enquanto o Rio sofre as consequências da chuva, Crivella diz que 'acompanha a situação' da Europa Rio tem 50 quilômetros de engarrafamentos após temporal Chuva provoca queda de dirigível na Vila Militar interrompe serviço do ramal Santa Cruz dos trens Agentes da Prefeitura atuam em pelo menos 17 ocorrências após chuvas O Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura, pediu no Twitter que a população só se desloque à tarde pela cidade, que se encontra em estado de atenção. Em giro pela Europa, o prefeito Marcelo Crivella disse estar acompanhando a situação .

Há também problemas no trânsito em vários pontos da cidade, principalmente em vias expressas.

A circulação dos trens e do BRT foi afetada, assim como do VLT, que chegou a ficar com as linhas 1 e 2 fora de operação temporariamente. As linhas já voltaram a operar, mas estão com os intervalos irregulares. Os intervalos da Linha 2 do metrô chegaram a ficar irregulares devido a um problema de energia. O Metrô Rio informou que a circulação foi normalizada por volta das 10h. A emissão de passaportes no Aerporto do Galeão foi suspensa.

LEIA TAMBÉM : Postes de iluminação da Ilha do Urubu desabam após fortes chuvas

A Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá encontram-se com trechos bloqueados e seguem com trânsito parado. Um novo trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabou. A Prefeitura do Rio pede que os moradores evitem se deslocar pela cidade.

Na Avenida Brasil, a pista lateral sentido Centro foi interditada na altura de Ramos por causa da queda de uma árvore. O Centro de Operações (COR) da Prefeitura do Rio informou que a interdição provoca reflexos em Irajá. Algumas pessoas desceram dos ônibus e tentaram seguir caminho a pé.

Já a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá segue interditada em direção à Zona Oeste devido, também, à queda de uma árvore. Na Linha Vermelha, uma árvore caída na pista sentido Centro, na altura da Infraero, ocupou duas pistas. A passagem era de apenas um carro por vez, o que provocou tumulto no trânsito. A melhor opção para quem quer chegar ao Centro da cidade é a Avenida Pastor Martin Luther King e outras vias internas.

Praça no Méier cedeu e fechou trecho da Avenida Amaro Cavalcante - Simone Candida / O Globo A chuva forte da madrugada fez com que parte de uma praça localizada na esquina da Rua Almirante Calheiros da Graça com Avenida calvacante cedesse. um balanço da praça, pedaços de uma árvore e um sinal de trânsito cairam. A terra invadiu a via, e o trânsito está em meia pista na Avenida Amaro Cavalcante. A Guarda Municipal e a Comlurb estão no local.

MORTES EM QUINTINO E REALENGO

Os mortos do desabamento em Quintino são Jupira Magalhães Sereno, de 61 anos, e Marco Garcia, de 59. Alamir Cesar, de 90 anos, foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros no local e liberado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento do muro da residência, localizada na Rua Olina, ocorreu às 2h40.

A cuidadora de idosos Jupira morreu após desabamento em Quintino, nesta madrugada, enquanto seu marido, o motorista de ônibus aposentado Jorge Luiz Faria Viana, de 63 anos, tentava socorrer o vizinho, o também motorista Marco Garcia, a outra vítima do desabamento do mesmo muro.

Antes de ser atingido, Marco havia saído para ajudar outros moradores. Enquanto o marido socorria o vizinho, Jupira saiu de casa e foi também atingida. Jorge achou que ela tinha ido para a rua se abrigar e só quando retornou à procura dela descobriu que a esposa também tinha sido vítima do desabamento.

Publicidade

— Estava socorrendo a outra vítima, que morreu em meus braços, quando tudo aconteceu. Estou sem chão nenhum. Desesperado — disse o marido, desolado, afirmando que não tem condições de continuar morando na mesma casa.

Os dois eram casados há 35 anos e moravam na mesma casa praticamente esse mesmo tempo. A mãe de Jorge, Izette, de 84 anos, também estava na residência e nada sofreu.

Em Realengo, o policial militar Nilsimar dos Santos, de 48 anos, lotado no 3º BPM (Méier), estava dentro de seu carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 1h25 da madrugada desta quinta-feira. Ele foi encontrado morto quando o socorro chegou ao local.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que Nilsimar dirigia seu veículo pela Avenida Brasil, na altura de Realengo. No entanto, devido ao intenso engarrafamento, o PM pegou um atalho pela Rua Recife, na área da UPP Batan, quando uma árvore caiu em cima de seu automóvel.

QUEDA DE CICLOVIA

Um novo trecho da Ciclovia Tim Maia desabou no início da manhã desta quinta-feira, em São Conrado . O solo cedeu por causa da chuva. Às 7h11, o Centro de Operações Rio informou que agentes da Defesa Civil seguiam para a ciclovia "para realizar a interdição do trecho da via entre São Conrado e a Barra da Tijuca". Até 8h, entretanto, a interdição não havia sido realizada.

CIRCULAÇÃO NOS TRENS FOI AFETADA

A circulação dos trens da Supervia está prejudicada nesta manhã por conta dos reflexos do temporal. Um dirigível caiu nos trilhos, na altura da Vila Militar. Veja como está a situação de cada um dos ramais:

Ramal Santa Cruz - interrompido

Ramal Saracuruna - interrompido

Ramal Belford Roxo - parcialmente interrompido

Ramal Japeri

Trens expressos – intervalo entre 8 e 15 minutos

A operação do ramal Deodoro opera normalmente, e os trens estão parando em todas as estações do ramal.

BRT TEM PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO

A circulação do BRT também está com problemas na manhã desta quinta-feira por causa da forte chuva que atingiu o Rio. No corredor TransOeste o trecho a partir da estação Pingo D’Água permanece interrompido até Santa Cruz e Campo Grande. De acordo com a concessionária que administra o trransporte, apenas os serviços entre Pingo D'Água, o Terminal Alvorada e até o Terminal Jardim Oceânico encontram-se operando.

Ainda não há previsão para a normalização dos serviços suspensos.

Os serviços do BRT começaram a operar com intervalos irregulares por volta de meia-noite. Segundo a concessionária, péssimas condições de pavimentação além de baixa visibilidade e árvores na pista fizeram com que os serviços que ligam Santa Cruz e Campo Grande ao Terminal Alvorada fossem interrompidos logo depois. Um ônibus articulado foi atingido por uma árvore perto da Estação Venda de Varandas.

Por volta de 1h, a queda de árvores na altura da estação Rio 2 provocou irregularidade nas linhas dos corredores TransCarioca e TransOlímpica. A operação nos três corredores foi suspensa à 1h30. Vinte minutos depois, os corredores TransCarioca e TransOlímpica voltaram a operar com irregularidade. Na manhã desta quinta, os serviços nos dois corredores já começaram a ser normalizados.

Publicidade

BAIRROS SEM LUZ

Algumas localidades do Rio sofrem com a falta de energia elétrica na manhã desta quinta-feira — mais uma consequência do temporal que atingiu a cidade e deixou três mortos. As regiões mais afetadas ficam na Zona Oeste — Campo Grande, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes — e na Zona Norte — Ilha do Governador e Penha.

A Light informou, em nota, que as equipes trabalham para tentar normalizar o abastecimento. No entanto, elas encontram dificuldade como ruas alagadas, árvores caídas e galhos na rede elétrica.

LEIA AINDA : Região Metropolitana registra mais de sete mil raios em quatro horas

BRASIL: Temporal mata três no Rio e gera caos em vias expressas, trens e BRT

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/3927339/BRASIL-Temporal-mata-trecirc;s-no-Rio-e-gera-caos-em-vias-expressas-trens-e-BRT

Síguenos en Twitter @entornoi


Con FLASHAUTOLEASE.com te ayudamos con el crédito y obtienes tu carro rápidamente
http://www.flashautolease.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Beca Ing. Sandra Cauffman beneficiará a mujeres interesadas en la ingeniería
EPA invita a participar en su Curso de Construcción
Obra "Asphixia" llega a las tablas para romper con los estereotipos
Más de 600 baruteños participaron en la jornada Baruta Recicla

El Informador / Cansancio, palidez, pérdida de peso, sangrado de nariz o encías, puntos rojos en la piel, dolor de huesos, somnolencia y dolor de cabeza son algunos síntomas de cáncer...


CNN / (CNN) - Cuando Melissa Falkowski escuchó que había un tiroteo en la escuela , su instinto se apoderó de ella. "Me las arreglé para poner a 19 niños...


Mundo Ejecutivo / El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, entregó su solicitud presupuestal para el año fiscal 2019, en el cual incluye 79 millones de dólares en ayuda para México...


Mundo Ejecutivo / Mercado Libre anunció la apertura de dos nuevos centros de distribución en el Estado de México, los cuales cuentan con una superficie total de 130 mil metros cuadrados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM