BRASIL: Vídeo postado por Crivella causa constrangimento no exterior
 Inicio > Política | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
BRASIL: Vídeo postado por Crivella causa constrangimento no exterior


OGlobo /

BERLIM - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, causou constrangimento na sede da Agência Espacial Europeia (ESA) ao divulgar como oficial uma visita que, de acordo com um funcionário da instituição, tinha "caráter puramente privado". O profissional, que não quis ser identificado, chegou a chamar de "badalação" a tentativa de Crivella de "vender" sua ida à agência — que fica na cidade alemã de Darmstadt, perto de Frankfurt — como uma contribuição para a segurança do Rio. Na agência trabalham cerca de 900 pessoas, principalmente engenheiros, que controlam a direção de aproximadamente 20 satélites.

LEIA TAMBÉM: No Brasil e no mundo, prefeitos são anfitriões de festas nas cidades

Em vídeo divulgado na internet na segunda-feira, Crivella afirmou que estava "pegando muita informação para saber o que é mais moderno em termos de vigilância, (…) de drone, em termos de informação via satélite, enfim, o que a gente puder para melhorar a questão da segurança no Rio de Janeiro".

Veja também Prefeito terá de explicar gastos dele e de sua comitiva depois da viagem à Europa Crivella posta primeiro vídeo na Europa, para onde viajou durante carnaval Artigo: Crivella não entendeu que, para ele, carnaval não é 'folguinha' No entanto, de acordo com uma fonte da ESA, a agência não vende tecnologia de segurança:

— As duas sedes na Alemanha têm funções definidas. Em Colônia são treinados os astronautas e, em Darmstadt, é feito o controle de satélites de observação da terra e do espaço para o envio de informações a centros de pesquisa. Mas nossa principal meta é entender o surgimento do espaço e os buracos negros.

Publicidade

Crivella foi recebido em Darmstadt pelo espanhol Antonio Garcia Castro, que é engenheiro da ESA. Os dois aparacem lado a lado no vídeo divulgado pelo prefeito. Nesta quarta-feira, o profissional não quis comentar a visita. Uma outra funcionária da agência, que pediu para não ser identificada para evitar "problemas", reagiu chocada ao ver a publicação de Crivella no Facebook:

— Ele visitou a agência como uma pessoa em caráter privado. Chamou de visita oficial para impressionar mais.

VICE-GOVERNADOR NÃO FOI PROCURADO

A Secretaria do Interior do estado de Hessen, onde fica Frankfurt, não ficou sabendo da visita de Crivella. De acordo com o porta-voz local, Michael Schaich, se a visita tivesse sido oficial, ele teria apresentado ao prefeito um projeto piloto sobre o uso de drones na investigação de acidentes de trânsito e na observação de locais de crimes em pontos de difícil acesso.

Vice-governador de Hessen, Werner Koch disse que os drones podem ser uma opção na substituição de helicópteros:

— O custo com o uso de drones é menor. Por isso, a chance de esclarecer (homicídios e acidentes) é maior.

Publicidade

A Igreja Universal de Frankurt, que no ano passado inaugurou seu primeiro templo na cidade — antes os cultos eram realizados em lugares improvisados —, não quis comentar se foi procurada por Crivella. De acordo com uma secretária, o pastor Hailan Schoenrock não podia ser contatado.

Para a revista alemã "Der Spiegel", o objetivo real da visita de Crivella era "fugir do carnaval do Rio". Em uma longa reportagem publicada ontem, em sua versão on-line, ela dá uma nota bastante negativa ao trabalho dele e diz que "o Rio afunda no caos".

Nesta quinta-feira, quando a Câmara do Rio retomar os trabalhos, o vereador Paulo Pinheiro (Psol) vai apresentar uma proposta de emenda ao decreto que regulamenta as viagens do prefeito ao longo do ano, sugerindo que ele seja impedido de deixar a cidade durante o réveillon e o carnaval.

BRASIL: Vídeo postado por Crivella causa constrangimento no exterior

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/3927313/BRASIL-Viacute;deo-postado-por-Crivella-causa-constrangimento-no-exterior

Síguenos en Twitter @entornoi


Smart-Reputation.com will fix your online reputation. Contact us.
http://www.smart-reputation.com







Otras noticias de interés
Más de 200 jóvenes culminaron con éxito programas que promueven el aprendizaje del inglés
Casabaca premió a sus colaboradores y agencia más destacados del 2017
Alexa Chung, nuevo rostro internacional de L'Oréal Professionnel
¿Preparado para el viaje? "Pantera Negra" te lleva a Wakanda en Cinex
El camino a la Copa Mundial de Baloncesto se vive por DIRECTV
Grupo Ramos y Junior Achievement Dominicana lanzan la doceava versión de "Siempre Socios"
Venta de Bodega de más de 30 mil productos tecnológicos con hasta 70% de descuento
Alexis Balza: En la frontera es donde se prueban siempre los experimentos fracasados del Gobierno
Araceli de Frutos Casado EAFI 107 se incorpora al colectivo de socios de FEBF
Amor a la mexicana pondrá a cantar a todos en el Centro Cultural BOD
Disfrute de lo mejor de Audi en Terrazas Lindora
Yo opino, tu opinas, el opina...
TNT Series estrena el maratón de la cuarta temporada de The Last Ship
Dos delincuentes implicados en la masacre de Mata de Coco fallecieron tras enfrentamiento con el FAES
Soluciones para hacer más tranquilo tu viaje de negocios
PoliHatillo frustra robo y detiene a tres personas en Urbanización Lomas del Sol
"Fahrenheit 451" la nueva película original de HBO protagonizada por Michael B. Jordan, estrenan este año
Pérez Vivas: El autócrata de Diosdado Cabello no soporta ver demócratas en la Asamblea Nacional
Black Desert Online añade las Absolute Skills a todas sus clases
Jaén, una de las provincias andaluzas más afectadas por el estrés laboral
Destacadas

Beca Ing. Sandra Cauffman beneficiará a mujeres interesadas en la ingeniería
EPA invita a participar en su Curso de Construcción
Obra "Asphixia" llega a las tablas para romper con los estereotipos
Más de 600 baruteños participaron en la jornada Baruta Recicla

El Informador / Cansancio, palidez, pérdida de peso, sangrado de nariz o encías, puntos rojos en la piel, dolor de huesos, somnolencia y dolor de cabeza son algunos síntomas de cáncer...


CNN / (CNN) - Cuando Melissa Falkowski escuchó que había un tiroteo en la escuela , su instinto se apoderó de ella. "Me las arreglé para poner a 19 niños...


Mundo Ejecutivo / El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, entregó su solicitud presupuestal para el año fiscal 2019, en el cual incluye 79 millones de dólares en ayuda para México...


Mundo Ejecutivo / Mercado Libre anunció la apertura de dos nuevos centros de distribución en el Estado de México, los cuales cuentan con una superficie total de 130 mil metros cuadrados...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM