BRASIL: Treinador que se colocou como 'escudo' para proteger alunos vira herói de ataque na Flórida
 Inicio > Internacionales | Publicado el Jueves, 15 de Febrero del 2018
BRASIL: Treinador que se colocou como 'escudo' para proteger alunos vira herói de ataque na Flórida


OGlobo /

PARKLAND, EUA — Diante do horror do ataque armado de um ex-aluno, que abriu fogo em uma escola do sul da Flórida e deixou ao menos 17 mortos após ser expulso, um treinador de futebol americano foi celebrado como herói. Relatos de estudantes e colegas sustentam que o técnico Aaron Feis colocou o corpo como "escudo", em frente às balas de Nikolas Cruz, de 19 anos, para proteger jovens do atirador. O funcionário, que estava na instituição há oito anos, também atuava como guarda e não resistiu aos ferimentos.

Ex-aluno e técnico dos times de natação e polo aquático da escola Marjory Stoneman Douglas, Andrew Hofmann destacou ao "Miami Herald" que o colega "levava muito a sério o seu dever de proteger os estudantes". Feis era conhecido na comunidade pela personalidade tranquila e risonha. O próprio havia se formado na instituição em 1999 e trabalhou na instituição durante toda a sua carreira como treinador, segundo a descrição de seu perfil no site do colégio.

LEIA MAIS: Suspeito de atirar em escola da Flórida é descrito como ex-aluno problemático

"É com grande tristeza que a nossa família do futebol soube da morte de Aaron Feis. Ele era nosso treinador assistente e guarda. Ele se colocou como escudo para os estudantes contra o atirador quando foi baleado. Ele morreu como um herói e estará para sempre nos nossos corações e memórias", lê-se no Twitter da equipe de futebol da Stonemen Douglas, nesta quinta-feira.

It is with Great sadness that our Football Family has learned about the death of Aaron Feis. He was our Assistant Football Coach and security guard. He selflessly shielded students from the shooter when he was shot. He died a hero and he will forever be in our hearts and memories pic.twitter.com/O181FvuHl3

— MS Douglas Football (@MSDEagles) February 15, 2018



Durante a noite desta quarta-feira, vários alunos compartilharam nas redes o choque de saber que o treinador havia sido ferido na tragédia. Muitos convocaram os internautas a divulgarem a imagem do herói em vez de postarem fotos de Nikolas Cruz. "Vamos fazê-lo mais famoso que o atirador", propuseram os usuários. Naquele momento, ainda havia esperança: outro treinador da escola, identificado como Jordan May, ressaltou que o amigo estava em estado crítico no hospital.

Na manhã desta quinta-feira, porém, o treinador-chefe Willis May confirmou ao "Miami Herald" que Feis não resistiu aos ferimentos e o Twitter da equipe lamentou a morte. O xerife de Broward, Scott Israel, destacou que "um amado treinador esteja morto", sem citar nomes. Feis seria a 18ª vítima do ataque, o que ainda não foi contabilizado pelas autoridades.



Publicidade

This man, the football coach/security guard took multiple bullets to save kids, and later died. RESPECT to this man. Rest in Peace Aaron Fies pic.twitter.com/zwIg46XDRf

— justin scott      (@justinnscottt) February 15, 2018

"Vamos tirar um momento para honrar o treinador e guarda da Douglas Aaron Feis, que entrou na linha de tiro para proteger e evacuar estudantes. Feis foi baleado múltiplas vezes e morreu", destacou um internauta.

"Uau. Levou tiros para salvar crianças. As pessoas podem sempre falar, mas, nesta situação, nunca fariam isso. Um salve para o homem que salvou vidas em troca da dele. Todos os anos de sua vida se foram em um piscar de olhos. Abrace seus amigos e sua família porque você nunca sabe quando chega a hora", escreveu outro.



BRASIL: Treinador que se colocou como 'escudo' para proteger alunos vira herói de ataque na Flórida

Con Información de OGlobo

http://entornointeligente.com/articulo/3927273/BRASIL-Treinador-que-se-colocou-como-escudo-para-proteger-alunos-vira-heroacute;i-de-ataque-na-Floacute;rida

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


En Smart-Reputation.com tenemos la solución para mejorar tu reputación on line.
http://www.smart-reputation.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Niños guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de fútbol en Panamá
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluación educativa de América Latina  preparan en la República Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM