BRASIL: N.º de bandidos mortos em confrontos com PM no litoral norte sobe para 10
 Inicio > Internacionales | Publicado el Martes, 18 de Marzo del 2014
BRASIL: N.º de bandidos mortos em confrontos com PM no litoral norte sobe para 10

Esta noticia ha sido leída 63 veces
BRASIL: N.º de bandidos mortos em confrontos com PM no litoral norte sobe para 10

Estadao / Atualizada às 21h34 SÃO PAULO - Dez suspeitos morreram, cinco foram detidos e três policiais ficaram feridos em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil para coibir a ação de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos no Vale do Paraíba e litoral norte paulista. A fuga dos criminosos já dura quatro dias e foi de Caraguatatuba a Biritiba-Mirim, na Região Metropolitana de São Paulo. Policiais ainda procuram suspeitos.

Veja também:

Idosa reage a assalto com golpes de guarda-chuva no interior de São Paulo

Deputada Manuela D'Ávila desabafa no Facebook após ser assaltada a mão armada



Cristiano Novais/CPN Policial persegue criminosos A perseguição ao bando começou após uma quadrilha formada entre 12 a 18 homens, armada com fuzis e pistolas, ter explodido seis caixas eletrônicos e roubar três lojas no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, na madrugada de sábado, 15.

Após o roubo, os bandidos fugiram para uma região de mata fechada perto do shopping. Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo, que conhecem a região, foram chamados para patrulhar a mata. Ali, entre sábado e anteontem, dias 16 e 17, ocorreram vários tiroteios que deixaram, ao todo, sete mortos entre os criminosos e dois suspeitos presos.

Cem policiais civis e 70 PMs (da Força Tática, do COE e da Polícia Ambiental) estavam envolvidos ontem na caçada, com apoio de um helicóptero Águia da PM. "As ações não foram em área urbana, mas em uma mata fechada. Nós continuamos com forte policiamento para atuar rapidamente se houver mais criminosos no local", disse o coronel Cássio Armani, do Comando de Policiamento do Interior 1 (São José dos Campos).

O delegado Marcos Batalha, de Mogi das Cruzes, afirmou que a maioria dos criminosos era da Baixada Santista e que eles agiam com precisão. "Era um quadrilha muito bem estruturada, que continha homens já procurados pela polícia. Eles apresentavam características muito violentas e não tinham sentimento de piedade." Segundo ele, a polícia vai investigar outros casos em que os criminosos possam ter atuado.



Cidade sitiada. Após serem surpreendidos pela polícia na manhã de ontem no matagal, cinco criminosos roubaram uma Kombi e subiram a Serra do Mar no sentido de Salesópolis, já na Grande São Paulo. Lá, trocaram tiros com a polícia e deixaram um PM ferido.

Já em Biritiba-Mirim, eles foram cercados pela PM, que chegou até o local após o helicóptero Águia acompanhar o trajeto do carro roubado. Os bandidos, porém, conseguiram furar o cerco, bateram o veículo e saíram atirando. Eles invadiram uma escola durante o período de aulas e uma base da PM, onde mantiveram uma cozinheira refém.

A cidade de 20 mil habitantes ficou sitiada. Após horas de negociação, dois bandidos se entregaram, mas outros três resistiram e foram mortos. Nesta ação, dois PMs também foram atingidos por tiros nas pernas, mas passam bem. A cozinheira ficou ferida e encaminhada ao pronto-socorro local.

Cinco armas, dois fuzis e R$ 126 mil foram recuperados pela polícia, além dos relógios e celulares. A delegada seccional de São Sebastião, Nilze Baptista Scapulatiello, ouviu os vigias do shopping, que reconheceram os bandidos mortos. "A Polícia Civil está em situação de alerta, afinal, a quadrilha teve dez baixas e certamente sofreremos represálias", afirmou.

Os cinco presos estavam ontem no 1.º DP de Caraguatatuba, já que os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) estão greve e todos os detidos do litoral norte estão sendo mantidos na delegacia. A Polícia Civil ainda temia uma possível invasão do distrito para resgate de presos.



Notícias relacionadas:" Tópicos: Litoral norte

Con Información de Estadao


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Disfruta del blog especial para mujeres como tu
http://tipsfemeninos.com





Otras noticias de interés
Ramos Allup: Para Maduro la crisis en Venezuela no existe
Luis Oberto // Messi se retira lesionado en amistoso entre Argentina y Honduras
Juan Requesens: Suena tu cacerola este domingo en contra del gobierno corrupto
Grupo Yammine // PERÚ: Brasil emprende cacería contra violadores colectivos de menor
Grupo Yammine // Menores chinos aprenden inglés a edad más temprana, según encuesta
MÉXICO: Jaime Camil debutará en el musical 'Chicago'
TRINIDAD Y TOBAGO: ‘T&T Tigers’ roar on motor racing circuit
Tras dura disputa en primarias republicanas, Rubio se reconcilia con Trump
Francisco Velasquez // VENEZUELA: Winston Flores: En Venezuela hay un genocidio silencioso
Grupo Yammine // VENEZUELA: Alta diplomática de EEUU viaja a Brasil y Uruguay
Francisco Velasquez // VENEZUELA: Alfredo Serrano: Agenda Económica Bolivariana le dice al mundo que Venezuela no quiere la vía neoliberal
Francisco Velasquez // VENEZUELA: Abatidos un sicario y un violador en San Francisco
Primera Dama felicita a todas las madres; resalta cualidades de dominicanas
Grupo Yammine // Ex-namorado de jovem estuprada se apresenta à Polícia
Alberto Ardila // VENEZUELA: Los pecados de "Lucifer", el demonio que convirtió a El Cementerio en su propio infierno
Francisco Velasquez // VENEZUELA: Maduro insiste que desde Madrid se hace campaña para invadir a Venezuela
Tomás Elías González // VENEZUELA: Más de 10 meses debe ahorrar un venezolano para viajar con Simadi
MÉXICO: Vocacionales 14 y 15 volverán a clases el lunes
Luis Oberto // Bonafini se reúne con el papa y pide por Argentina
Deportivo Cali busca su clasificación a cuartos ante las Águilas
Destacadas

Gonzalo Morales Miami Actriz de "Damien" habla de los extraños eventos ocurridos en la grabación de serie basada en "La profecía"
Francisco Velasquez Flan de nata
Francisco Velasquez  Obama aboga desde Hiroshima por un mundo sin armas nucleares
Francisco Velasquez ¡Con los caballos! La Vinotinto reta a Costa Rica previo a su debut en la Copa América
Francisco Velasquez Diversificar es mucho más que poner los huevos en distintas canastas

El Comercio de Perú / Para saber si alguien ingresó a tu cuenta de Gmail y ha leído tus correos electrónicos, solo debes fijarte en la parte inferior derecha de la...

Ads by Web24

No dejes de leer www.Noticias-Venezuela.com
http://www.noticias-venezuela.com

Tras su ausencia en el pasado evento, con una desapariciópn del E3 2015 que a muchos les hizo pensar que SEGA  estaba de capa caída, la veterana compañía sigue alimentando...


Sigo jugando a Overwatch y, espero, creo que cada vez soy un poquito mejor con cada uno de los personajes. La progresión de este juego es un poco deleznable, no...

Ads by Web24

Regístrate y conviértete en un experto en publicidad
Http:/www.adscoins.com

 Barack Obama rindió homenaje el viernes a los 140.000 muertos por el primer ataque nuclear del mundo durante visita a Hiroshima, y trató de llamar la atención del mundo sobre...

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM