BRASIL: N.º de bandidos mortos em confrontos com PM no litoral norte sobe para 10
 Inicio > Internacionales | Publicado el Martes, 18 de Marzo del 2014
BRASIL: N.º de bandidos mortos em confrontos com PM no litoral norte sobe para 10

Esta noticia ha sido leída 63 veces
BRASIL: N.º de bandidos mortos em confrontos com PM no litoral norte sobe para 10

Estadao / Atualizada às 21h34 SÃO PAULO - Dez suspeitos morreram, cinco foram detidos e três policiais ficaram feridos em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil para coibir a ação de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos no Vale do Paraíba e litoral norte paulista. A fuga dos criminosos já dura quatro dias e foi de Caraguatatuba a Biritiba-Mirim, na Região Metropolitana de São Paulo. Policiais ainda procuram suspeitos.

Veja também:

Idosa reage a assalto com golpes de guarda-chuva no interior de São Paulo

Deputada Manuela D'Ávila desabafa no Facebook após ser assaltada a mão armada



Cristiano Novais/CPN Policial persegue criminosos A perseguição ao bando começou após uma quadrilha formada entre 12 a 18 homens, armada com fuzis e pistolas, ter explodido seis caixas eletrônicos e roubar três lojas no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, na madrugada de sábado, 15.

Após o roubo, os bandidos fugiram para uma região de mata fechada perto do shopping. Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo, que conhecem a região, foram chamados para patrulhar a mata. Ali, entre sábado e anteontem, dias 16 e 17, ocorreram vários tiroteios que deixaram, ao todo, sete mortos entre os criminosos e dois suspeitos presos.

Cem policiais civis e 70 PMs (da Força Tática, do COE e da Polícia Ambiental) estavam envolvidos ontem na caçada, com apoio de um helicóptero Águia da PM. "As ações não foram em área urbana, mas em uma mata fechada. Nós continuamos com forte policiamento para atuar rapidamente se houver mais criminosos no local", disse o coronel Cássio Armani, do Comando de Policiamento do Interior 1 (São José dos Campos).

O delegado Marcos Batalha, de Mogi das Cruzes, afirmou que a maioria dos criminosos era da Baixada Santista e que eles agiam com precisão. "Era um quadrilha muito bem estruturada, que continha homens já procurados pela polícia. Eles apresentavam características muito violentas e não tinham sentimento de piedade." Segundo ele, a polícia vai investigar outros casos em que os criminosos possam ter atuado.



Cidade sitiada. Após serem surpreendidos pela polícia na manhã de ontem no matagal, cinco criminosos roubaram uma Kombi e subiram a Serra do Mar no sentido de Salesópolis, já na Grande São Paulo. Lá, trocaram tiros com a polícia e deixaram um PM ferido.

Já em Biritiba-Mirim, eles foram cercados pela PM, que chegou até o local após o helicóptero Águia acompanhar o trajeto do carro roubado. Os bandidos, porém, conseguiram furar o cerco, bateram o veículo e saíram atirando. Eles invadiram uma escola durante o período de aulas e uma base da PM, onde mantiveram uma cozinheira refém.

A cidade de 20 mil habitantes ficou sitiada. Após horas de negociação, dois bandidos se entregaram, mas outros três resistiram e foram mortos. Nesta ação, dois PMs também foram atingidos por tiros nas pernas, mas passam bem. A cozinheira ficou ferida e encaminhada ao pronto-socorro local.

Cinco armas, dois fuzis e R$ 126 mil foram recuperados pela polícia, além dos relógios e celulares. A delegada seccional de São Sebastião, Nilze Baptista Scapulatiello, ouviu os vigias do shopping, que reconheceram os bandidos mortos. "A Polícia Civil está em situação de alerta, afinal, a quadrilha teve dez baixas e certamente sofreremos represálias", afirmou.

Os cinco presos estavam ontem no 1.º DP de Caraguatatuba, já que os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) estão greve e todos os detidos do litoral norte estão sendo mantidos na delegacia. A Polícia Civil ainda temia uma possível invasão do distrito para resgate de presos.



Notícias relacionadas:" Tópicos: Litoral norte

Con Información de Estadao

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Our service help you to improve your online reputation
http://www.smart-reputation.com





Otras noticias de interés
VENEZUELA: Un carnaval llamado Milan Kundera
PERÚ: Estados Unidos y otros 9 países que más gastan en defensa
FMLN denuncia injerencia de embajada de EE.UU. en El Salvador
ESPAÑA: La economía española registró en 2016 un superávit exterior del 2% del PIB y sale de la crisis
VENEZUELA: ¡81% de pobreza!
ESPAÑA: El fondo soberano de Noruega gana 50.000 millones con sus inversiones en 2016
VENEZUELA: Entre lo humano y lo divino
MÉXICO: Fiscalía surcoreana acusa de soborno a heredero de Samsung
Pilar Alegría visita las empresas aragonesas con presencia en el Mobile World Congress
ESPAÑA: España registró un superávit corriente del 2% en 2016
ESPAÑA: Artur Mas declara hoy como testigo en el juicio a Homs en el Supremo
Más de tres mil delitos en 2016 contra migrantes en Alemania
MÉXICO: Desplazados de Mosul prefieren la amenaza del EI a los campamentos
Applus recorta su beneficio un 50% en 2016
El sistema sanitario público de Aragón, uno de los más valorados del país
ESPAÑA: Estas serán las fechas de cambio al horario de verano hasta 2021
Jorge Plaza Marquez Moran ||// Juventus vs. Napoli EN VIVO ONLINE VER por DIRECTV por semifinales de Copa Italia
Jorge Plaza Marquez Sims ||// "El Oscar: tan lejos como un Mundial", por Pedro Canelo
Francisco Velasquez Nixon ||// Perú vs Argentina EN VIVO ONLINE y DIRECTO: por Sudamericano Sub 17
Jorge Plaza Marquez Macdonald ||// Comerciantes Unidos vs Boston River EN VIVO ONLINE y DIRECTO por Copa Sudamericana
Destacadas

Gonzalo Morales PERÚ: Oscar 2017: Twitter de Miss Universo se pronunció tras el error
Gonzalo Morales PERÚ: Oscar 2017: el error que predijo la serie Bojack Horseman
Tomas Gonzalez Con 32 años, Damien Chazelle gana Óscar a mejor director
Francisco Velasquez PERÚ: Oscar 2017: ¿Es la primera vez que la Academia comete un error? [VIDEO]
Francisco Velasquez ECUADOR: 'Moonlight' se lleva el oscar a mejor película, tras error de la Academia
Francisco Velasquez PERÚ: Oscar 2017: John Legend cantó tema de La La Land [VIDEO]
Gonzalo Morales PERÚ: Oscar 2017: el error que empañó la ceremonia en victoria de Moonlight [VIDEO]

Jamaica Gleaner / A group of 13 players and three officials from the Pembroke Hall High School will leave the island this Friday for the 12th Annual Bazooka Soccer College Showcase...


The trinidad Guardian / So, who decides which of our various multi-cultural national festivals are better for the country regardless as to the thinking of the Carnival believers? There is a...


Cinco Dias / Merlin Properties ha aceptado la renuncia presentada por Rodrigo Echenique al puesto de presidente de la socimi, actual primera inmobiliaria patrimonialista del país, con el fin de centrarse...


El Caribe / Ginebra. La ministra de Exteriores de Colombia, María Ángela Holguín, confirmó que se planea completar en junio próximo “el desarme y desmovilización total” de los guerrilleros de las...

ATENCIÓN: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUEÑOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTÁ ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGÚN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LÍNEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM