BRASIL: '12 anos de escravidão' é o primeiro filme de diretor negro a levar o Oscar
 Inicio > Política | Publicado el Lunes, 03 de Marzo del 2014
BRASIL: '12 anos de escravidão' é o primeiro filme de diretor negro a levar o Oscar
Esta noticia ha sido leída 42 veces


ENTORNOINTELIGENTE.COM / G1 Globo / O longa “12 anos de escravidão” ganhou o Oscar de melhor filme neste domingo (2) e fez do britânico Steve McQueen , de 44 anos, o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood.  Este é apenas seu terceiro longa-metragem. Antes, fez “Fome” (2008) e “Shame” (2011).

( O G1 fez uma página com a cobertura completa da premiação. Veja fotos, vídeos e notícias do Oscar 2014. )

saiba mais FOTOS: Oscar 2014 Veja os vencedores do Oscar 2014 "Agradeço a todos que merecem não só sobreviver, mas viver. Dedico a todos que sofreram com a escravidão e ainda sofrem hoje", disse o diretor ao receber o prêmio.

A história de “12 anos de escravidão” é real. O drama histórico tem como protagonista Solomon Northup, negro e livre que em 1841 é sequestrado e transformado em escravo. Cópias do longa vão ser distribuídas em escolas públicas dos Estados Unidos a partir de setembro, juntamente com o livro que inspirou o filme, escrito pelo próprio Northup.

Steve McQueen ganha o Oscar de Melhor Filme por '12 anos de escravidão'. (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni) A ideia da distribuição é coordenada pelo apresentador e ativista Montel Williams. Trata-se de uma parceria entre os produtores do filme, a editora do livro e a Nacional School Boards Association (NSBA).

“Acreditamos que oferecer aos estudantes das escolas públicas da América a oportunidade de testemunhar uma visão tão impiedosa dos males da escravidão é essencial para garantir que essa história nunca seja esquecida e que nunca se repita”, justificou o presidente da NSBA, David A. Pickler ao anunciar o projeto.

“Desde que li ’12 anos de escravidão’ pela primeira vez tinha o sonho de que esse livro fosse usado em escolas. Sou imensamente grato a Montel Williams e a National School Boards Association por transformar esse sonho em realidade e por compartilhar a história de Solomon Northup com a geração atual”, disse o diretor do filme, Steve McQueen.

www.entornointeligente.com

Visite tambien www.mundinews.com | www.eldiscoduro.com | www.tipsfemeninos.com | www.economima-venezuela.com | www.politica-venezuela.com | www.enlasgradas.com | www.cualquiervaina.com | www.espiasdecocina.com | www.videojuegosmania.com

Síguenos en Twitter @entornoi







WEB24 IT Services can build your site in 24 hours
 

En Venmedios.com tenemos la mejor herramienta para capturar todas las noticias
 
TAMBIEN TE PUEDE INTERESAR
Sociedad Colombiana de Pediatría y Fundación Plan se unen por la infancia
Vacuna contra la varicela será gratuita: Minsalud
Nuevos recuerdos para entender el Alzheimer
Nuevas imágenes muestran más de “Batman vs Superman”
James y la Toti, celebridades colombianas mejor pagadas según Forbes
Hollywood se despide de una pareja 'perfecta': Ben Affleck y Jennifer Garner
¿Miley Cyrus tiene romance con modelo de Victoria Secret?
Affleck e Garner separados por causa de Jennifer Lopez
Clooney vende su mansión del Lago de Como harto de los paparazzi

Cunas, Coches, Biberones, Ropa de Niña y Niños... Y muchos juguetes
 

Entérate de todo lo que podemos ofrecerte para crear tu imagen digital