BRASIL: 'Pelotão ninja' da PM estreia em protesto neste sábado em SP




Con un pequeño aporte podemos lograr que Entorno Inteligente siga creciendo como el portal más completo de América Latina.

Si deseas ayudarnos, puedes hacer clic en el siguiente botón

 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 21 de Febrero del 2014
BRASIL: 'Pelotão ninja' da PM estreia em protesto neste sábado em SP
Noticias Relacionadas: NãoéTropaAcordoCinegrafista
Esta noticia ha sido leída 23 veces

Estadao / Atualizado às 13h10

SÃO PAULO - Um "pelotão ninja" da Polícia Militar, especializado em artes marciais e sem armas de fogo, atuará pela primeira vez na manifestação marcada este sábado no centro de São Paulo. O ato intitulado "Não vai ter Copa" está marcado para as 17h, na República. Até às 13h, mais de 13 mil pessoas estavam confirmadas na página do evento no Facebook.

O capitão Emerson Massera, porta-voz da Polícia Militar, explicou que, a ideia dessa tropa é agir pontualmente. "Esse pelotão agirá de maneira pontual e vai utilizar recursos menos agressivos". De acordo com Massera, a tropa estará uniformizada e armada com uma tonfa, espécie de cassetete com um suporte para segurar (em formato de L).

Bombas. Na manhã desta sexta-feira, 21, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fez uma demonstração para a imprensa do potencial do artefato explosivo encontrado com o estoquista Fabrício Chaves, de 22 anos, na manifestação do dia 25 de janeiro. De acordo com a polícia, apenas parte da substância encontrada dentro de latas de alumínio na mochila do manifestante foi usada na demonstração. Ao acender o pavio, a substância pegou fogo de forma localizada soltando um pouco de fumaça. Depois de alguns segundos a quantidade de fumaça aumentou, mas não houve explosões.

"A queima feita aqui foi de uma quantidade bem menor do que a encontrada (com os menifestantes Fabrício Chaves e Marcos Rosencrantz no dia 25 de janeiro). Era uma lata de cerveja cheia, disse o capitão do Gate Ricardo Folkis. Ele explica que o material não é explosivo, mas sim incendiário. "Dependendo do local que pegasse e o tempo de contato com a chama, poderia até causar a morte de uma pessoa". Segundo a PM, a composição é feita de açúcares e outras substâncias que, por questões de segurança, não foram reveladas.

O Gate também fez a demonstração da explosão de um rojão de vara como o que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade no Rio de Janeiro. Poucos segundos após ser acionado, o rojão chegou em grande velocidade a uma distancia de pelo menos 50 metros antes de explodir. COLABOROU FABIO LEITE



Notícias relacionadas: Justiça decreta prisão preventiva de acusados pela morte de cinegrafista Kiev em chamas Presidente ucraniano aceitará eleições antecipadas, diz premiê polonês Confronto entre manifestantes e policiais deixa dez feridos em Santa Maria" Tópicos: Protestos , PM







En @WEB24IT tenemos la solución para mejorar tu reputación on line.
 

WEB24 IT Services hace páginas web en 24 horas.
 
Shaune Fraser

Noticias e información sobre el mundo de la química. Tabla Periódica, Glosario de Términos, Elementos Químicos y más...
 

Aquí te mostramos las dietas mas efectivas para controlar tu peso