BRASIL: Corpo de ex−vedete Virgínia Lane é velado no Centro do Rio
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 12 de Febrero del 2014
BRASIL: Corpo de ex−vedete Virgínia Lane é velado no Centro do Rio
Esta noticia ha sido leída 33 veces


G1 Globo / O corpo de Virgínia Lane é velado desde a manhã desta quarta-feira (12) no Centro do Rio. A previsão é que o enterro seja realizado na tarde de quarta, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, onde está o túmulo da família.

Vírgina Lane morreu aos 93 anos  (Foto: Paulo Campos / Futura Press / Estadão Conteúdo) A ex-vedete morreu na tarde de segunda-feira (10) devido a falência múltipla dos órgãos, em Volta Redonda, no Sul do estado. Aos 93 anos, ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Camilo desde 2 de fevereiro devido a uma grave infecção urinária, agravada dia 6.

Na terça-feira (11), o corpo de Virgínia foi velado na Câmara Municipal de Piraí , onde ela morava. Pelo local passaram fãs, amigos e familiares. "Ela não queria ninguém chorando, ela queria todo mundo alegre, cantando o 'Sassaricando' dela. Disse que não queria flores no caixão há cinco anos atrás, porque a flor tem 'cheiro de morto', tem 'cheiro horrível', ela não queria isso. Então a gente fez o que ela pediu e, assim, vai ficar na nossa memória. E ficou imortal, né?", disse a filha Marta Santana.

Ainda de acordo com Marta, a roupa que a mãe usa e será enterrada é de sua época de vedete e foi escolhida pela própria Virgínia há aproximadamente cinco anos. O enterro está previsto para as 16h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, onde está o túmulo da família.

Virgínia Lane (Foto: Reprodução/TV Rio Sul) Vida e carreira Virgínia Lane nasceu em 1920, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Aos 15 anos estreou no Cassino da Urca e, aos 18, já atuava no cinema. O auge de sua carreira foi na década de 1950. Ela participou de 32 filmes e dezenas de peças no teatro de revista. Aos 34 anos estourou nas rádios com a música "Sassaricando" e recebeu a faixa de Vedete do Brasil das mãos do presidente Getúlio Vargas.

As vedetes eram figuras populares nos teatros de revista. Além de desfilar roupas curtas, elas se sobressaíam nas apresentações.

Virgínia foi casada duas vezes. Em 1970, com o segundo marido, passou a morar em um sítio em Piraí , onde fixou residência. Mesmo depois dos 80 anos, a ex-vedete deixava expostas, em eventos públicos, as pernas já consideradas as mais belas do Brasil. Virgínia Lane completaria 94 anos no dia 28 de fevereiro.

saiba mais Virgínia Lane recebe primeiras homenagens na Câmara Municipal Piraí, RJ 'Ela vai ser eterna', diz filha da ex-vedete Virgínia Lane FOTOS: Confira registros da carreira da ex-vedete Virgínia Lane  







We are experts in social media management
 

At www.web24it.com We make your web page in just 24 hours
 
TAMBIEN TE PUEDE INTERESAR
Sociedad Colombiana de Pediatría y Fundación Plan se unen por la infancia
Vacuna contra la varicela será gratuita: Minsalud
Nuevos recuerdos para entender el Alzheimer
Nuevas imágenes muestran más de “Batman vs Superman”
James y la Toti, celebridades colombianas mejor pagadas según Forbes
Hollywood se despide de una pareja 'perfecta': Ben Affleck y Jennifer Garner
¿Miley Cyrus tiene romance con modelo de Victoria Secret?
Affleck e Garner separados por causa de Jennifer Lopez
Clooney vende su mansión del Lago de Como harto de los paparazzi

Ofrecemos soluciones para crear páginas webs en 24 horas
 

Cunas, Coches, Biberones, Ropa de Niña y Niños... Y muchos juguetes