Ampliar Contenido











ADVERTENCIA: Los anuncios publicitarios del programa Google Adsense han sido deshabilitados en esta noticia por poseer contenido considerado como NO APTO PARA MENORES

 Inicio > Política | Publicado el Martes, 28 de Enero del 2014
BRASIL: Linha Amarela: quatro pessoas morrem após caminhão derrubar passarela

OGlobo / RIO − Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, altura de Pilares, na manhã desta terça−feira. Segundo a concessionária Lamsa, responsável pela via expressa, o acidente deixou quatro mortos e cinco feridos. Um táxi placa KPP 5943, um Palio placa KWH 1367 e uma moto foram esmagados na queda da estrutura. Bombeiros fizeram o resgate das vítimas e trabalhavam na retirada da passarela.

Dois dos quatro mortos estavam em cima da passarela no momento do acidente. A terceira vítima foi retirada de dentro do táxi que ficou embaixo da passarela, e a quarta estava dentro do Palio. Os mortos foram identificados com Célia Maria, de 64 anos, que foi arremessada da passarela; Adriano P. de Oliveira, de 26 anos, que caiu dentro do valão que divide as pistas da via expressa; Renato P. Soares, de 62 anos, motorista do Palio; e Alexandre G. de Almeida, motorista do táxi.

ACOMPANHE O TRÂNSITO NO RIO

Ficaram feridos o motorista do caminhão Luis Fernando Costa, de 31 anos, que foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; o motoqueiro Jairo Zenati, de 44 anos, encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso; Glaucia P. Andrade, de 56 anos, que foi resgatada por um helicóptero e levada para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo; Luiz Carlos Guimarães, de 70 anos, socorrido no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier; e Liliane de Souza Rangel, de 33 anos, encaminhada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o trabalho de resgate das vítimas foi concluído por volta das 12h45m. O corpo do taxista Alexandre de Almeida foi o último a ser retirado. Com o fim do trabalho dos bombeiros, a perícia liberou o local do acidente para o início da operação de retirada dos destroços da estrutura, que ainda não tem previsão de término.

Caminhão trafegava com caçamba levantada

Segundo testemunhas, a caçamba do caminhão placa LLN 2225, da empresa Arco da Aliança, que, de acordo com o site da prefeitura seria credenciada pela Comlurb, estava levantada antes de colidir na estrutura, que fica entre as saídas 4 e 5. Motorista da Linha 315 (Recreio−Central), Antonio Carlos da Silva, disse que viu o momento exato do acidente. Ele conta que ainda tentou avisar ao motorista que a caçamba estava levantada:

− Ele estava correndo muito e não deu tempo de avisar. Só tive tempo de frear e assistir toda a tragédia. Parecia guerra. Vi quando os dois carros foram esmagados pela passarela, e uma senhora que passava em cima voou longe − contou o motorista.

Imagens das câmeras da Lamsa comprovaram a irregularidade. Uma delas flagrou o momento em que o caminhão, com a caçamba levantada, derruba a passarela. Procurada pelo GLOBO, a empresa informou que enviou um advogado e outro representante para o local. Já a assessoria do prefeito Eduardo Paes disse que o veículo não presta serviço para a prefeitura, mas é autorizado a fazer a coleta particular de lixo. Segundo a Lamsa, o caminhão trafegava em horário restrito para veículos de carga. A Polícia Civil informou que foi aberto um inquérito na 44ª DP (Inhaúma) para apurar as circunstâncias do acidente.

O motoboy Luís Fernando da Silva, de 22 anos, escapou por pouco do acidente. Ele, que seguia para o trabalho na Barra, ouviu o barulho da queda da passarela a cerca de 200 metros de distância. O rapaz conta ainda que viu um homem ser arremessado para dentro do canal e uma senhora caiu na via e ficou agonizando até a morte.

− Estou em estado de choque. Eu poderia ter sido atingido também. O meu sentimento quando vi aquele cenário de horror foi de impotência, pois não conseguia ajudar as pessoas.

Muitas vítimas estavam gritando e pedindo socorro, entre elas uma mulher que estava dentro do Pálio, lembra o motoboy. O homem que caiu no canal foi resgatado com vida por um morador. Mas a vítima, Adriano P. Oliveira, de 26 anos, não resistiu à queda e acabou morrendo no local.

− Quando está marcado para acontecer, não tem o que fazer. Tive sorte. Estou vivo. Mas foi a pior cena que vi e presenciei em toda a minha vida − afirmou Luís Fernando.

Luiz Cláudio Ferreira, primo de Adriano, disse que o jovem estava indo para o trabalho numa agência bancária, como fazia todos os dias, sempre no mesmo horário. De acordo com Luiz, Adriano era um rapaz de muitos sonhos e tinha acabado de concluir a autoescola. O jovem era filho único e morava na comunidade Águia de Ouro, em Inhaúma, e precisava passar pela passarela para acessar a Dom Hélder Câmara.

− Espero que o motorista desse caminhão seja responsabilizado. Meu primo morreu do nada nesse acidente. Ele era um ótimo rapaz e que conhecia desde criança − afirmou o primo, que soube da notícia pela televisão.

Célia Maria, que foi arremessada da passarela no momento do acidente, seguia para a feira, de acordo com seu cunhado, Renê Rodrigues. Ela era moradora de Del Castilho e fazia com frequência esse caminho. De acordo com Renê, Célia era separada e tinha dois filhos.

− Ela era uma mulher super tranquila, que adorava muito os filhos − disse Renê.

O prefeito Eduardo Paes, que esteve no Centro de Operações Rio, lamentou as mortes no acidente e também pediu que a população evitasse circular na região, durante a manhã e no período em que ela esteve interditada:

− Lamentamos muito as vítimas fatais no acidente, e pedimos que a população evite usar a Linha Amarela, que utilize usar as vias alternativas. Quem não tem a necessidade de se deslocar da Barra e de Jacarepaguá, que evite fazer isso hoje. Estamos trabalhando para liberar o mais rápido possível da Linha Amarela, mas é uma via muito importante e tem muito impacto.

Ele disse, ainda, que a prioridade era atender às vítimas. O prefeito confirmou que o caminhão trafegava em horário proibido. Mas comentou que, independentememnte da infração, o acidente teria ocorrido:

− Uma caminhão trafegando com a caçamba levantada provocaria o acidente independentemente do horário. O caminhão teria altura para passar, mas a caçamba levantou e provavelmente o motorista não percebeu.

O acidente na Linha Amarela também afetou a operação do metrô. A concessionária Metrô Rio informou que, devido ao fechamento da via expressa, a venda de bilhetes das linhas 611 e 614 foi suspensa temporariamente.

Como está o trânsito na rua onde você está? Baixe o VaiRio para seu iPhone ou Android e colabore.


http://tipsfemeninos.com
(Ads By Web24)

Autopsia revela que una negligencia médica causó su muerte
http://www.entornointeligente.com
(Ads By Web24)

Conozca todo sobre esta extraña enfermedad
http://espiasdecocina.com
(Ads By Web24)

Estos son los 7 alimentos que te ayudarán a superar el día...
SÍGUENOS
Mas noticias en EntornoInteligente.com
http://www.triomgroup.com
(Ads By Web24)

Tenemos las mejores ofertas de vivienda en Miami
http://resumido.com/
(Ads By Web24)

Póngase al día en tan sólo 30 minutos
http://tipsfemeninos.com
(Ads By Web24)

En su rebeldía mediática el chico pop sigue dando de qué hablar
TAMBIEN TE PUEDE INTERESAR

¡INCREÍBLE! Hombre se fugó de la cárcel disfrazado de sillón (Noticiero CualquierVaina 07-05-2014)

Hombre revela el secreto para vivir 111 años / NOTICIERO CUALQUIERVAINA 10-06-2014

¡¡¡INCREÍBLE!!! Agua de Reino Unido contiene cocaína (Noticiero CualquierVaina 13-05-2014)