Sector automotriz ratifica compromiso de elevar su producción

ENTORNOINTELIGENTE.COM / El ministro de Economía, Finanzas y Banca Pública, Rodolfo Marco Torres y el alto comisionado para el sector automotriz del estado Carabobo, Saúl Ameliach, sostuvieron reuniones con representantes de empresas ensambladoras de vehículos y autopartes, a fin de incrementar sus niveles de productividad. "En los últimos días nos hemos reunido con 25 empresas, una por una, para escuchar sus fortalezas, sus debilidades y buscar soluciones. Tienen una importante capacidad instalada y disponen del potencial necesario para abastecer el mercado nacional e inclusive destinar excedentes a la exportación", informó el titular de la cartera de Finanzas. El sector automotor venezolano, agremiado en la Cámara de Fabricantes Venezolanos de Productos Automotores (Favenpa) y la Cámara Automotriz de Venezuela (Cavenez), genera más de 100.000 empleos directos y constituye uno de los pilares de la economía carabobeña, constituyendo el 60% del parque industrial de la entidad. Algunos de los acuerdos alcanzados mediante estos encuentros son la celebración de reuniones mensuales y visitas de las autoridades a estas empresas para constatar los resultados obtenidos. Por su parte, Saúl Ameliach, acotó que de las empresas que se reunieron con el Ejecutivo, 8 son ensambladoras de vehículos, 4 fabrican neumáticos y 13 fabrican autopartes. Incentivos a la producción Las empresas del sector han manifestado su interés de seguir invirtiendo en Venezuela y potenciar su capacidad exportadora, gracias a la posibilidad de disponer del 60% de las divisas obtenidas por esta vía para la inversión y cambiar en bolívares el 40% restante a tasa Sicad 2. Actualmente, se encuentra abierta una subasta de Sicad I dirigida a las autopartes en las que se contemplan componentes e insumos que requieren las ensambladoras. Estas acciones responden a las instrucciones impartidas por el presidente Nicolás Maduro, de brindar acompañamiento al empresariado comprometido con el desarrollo económico de la Patria, en cumplimiento del legado del Comandante Eterno, Hugo Chávez.

Con Información de ENTORNOINTELIGENTE.COM

www.entornointeligente.com

Visite tambien www.mundinews.com | www.eldiscoduro.com | www.tipsfemeninos.com | www.economia-venezuela.com | www.politica-venezuela.com | www.enlasgradas.com | www.cualquiervaina.com | www.espiasdecocina.com | www.videojuegosmania.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Ampliar Contenido




ADVERTENCIA: Los anuncios publicitarios del programa Google Adsense han sido deshabilitados en esta noticia por poseer contenido considerado como NO APTO PARA MENORES

 Inicio > Internacionales | Publicado el Sabado, 09 de Noviembre del 2013
Na água, a primeira prova de fogo para os Jogos de 2016
Noticias Relacionadas: Jogos2016FogoProvaPrimeiraágua
Esta noticia ha sido leída 99 veces

OGlobo / RIO - Diretor executivo de Esportes e Integração Paralímpica do Rio-2016, o ex-atleta olímpico Agberto Guimarães revelou que o primeiro dos eventos-teste para os Jogos, uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI) e das diversas federações internacionais, será em 2014.

— No iatismo, haverá um evento-teste obrigatório em agosto de 2014, para observar 100% da área de competições. O objetivo é saber como está o vento, o desenho da raia. Tem de ser feito na época dos Jogos (haverá outro em agosto de 2015). Será na Baía de Guanabara, e isso vai dar uma ideia se ela está boa para 2016 — afirmou Agberto, acrescentando não estar preocupado. — O que a gente não pode é ter surpresas. Se a Prefeitura assumiu as instalações de Deodoro há dois meses e meio, lá vamos correr contra o tempo. Então, vamos nos planejar para isso.

Entrosado com organização de Londres

Em setembro, no quinto encontro da Comissão de Coordenação do COI para a Rio-2016, o suíço Gilbert Felli, diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, mostrou sua preocupação com a lentidão nas obras e a influência disso nos eventos-teste. Para Agberto, não é necessário que uma arena já esteja pronta para que o evento-teste seja realizado. Observou que em Londres-2012 o Estádio Olímpico foi testado em maio, dois meses e meio antes do megaevento.

— No hipismo, em Deodoro, por exemplo, posso fazer um evento-teste com as arquibancadas que estão lá, tendo à disposição a área de competição, o percurso desenhado, cronometragem, tecnologia. O que tem de ser testado é o essencial. No Engenhão, se a Prefeitura entregar as pistas de competição e de aquecimento, posso testá-lo sem os 15 mil lugares adicionais, utilizando os locais de competição, câmaras, premiação... — disse Agberto.

Segundo o dirigente da Rio-2016, em Londres, também não estava tudo pronto quando da realização dos eventos-teste.

— O essencial é testar áreas de competição, espaço para os atletas, tecnologia, local para torcida, serviços para o público. Não estamos tão mal assim, desde que não haja surpresas.

No entender de Agberto Guimarães, a mil dias do megaevento, não há tensão, mas ansiedade.

— Quero ver as coisas acontecerem e se a tropa não vai tremer na base. Mas não tenho qualquer dúvida de que será um evento muito bacana, com a cara do Brasil. Será organizado, divertido, colorido, tecnicamente correto, e as pessoas viverão uma ótima experiência — previu Agberto, acrescentando que o Rio deu sorte em suceder Londres, cujos Jogos tiveram como líder o ex-atleta Sebastian Coe.

Segundo Agberto, com a organização do evento em Londres, o Rio tem uma parceria e uma oportunidade de aprendizagem fantásticas:

— Não podemos comparar muita coisa com 2012, mas aqui temos uma instalação icônica, a Lagoa, da qual nem o COI nem os atletas abrem mão, porque até onde sei, é a primeira lagoa urbana a ser usada nos Jogos. No vôlei, o Maracanãzinho é a casa daquele esporte. Temos o Maracanã, para a abertura e o encerramento, e o Engenhão, para o atletismo. Assim, as equipes das cerimônias não vão se confundir com as que vão preparar o atletismo. É como se fossem dois estádios olímpicos.

Embora o slogan de 2016 não esteja definido, no segundo semestre de 2014 será lançado o mascote do megaevento.


SÍGUENOS
Mas noticias en EntornoInteligente.com
http://www.seguros-guia.com
(Ads By Web24)

Los jóvenes protagonizan la tasa de siniestralidad
http://www.clippingdigital.com
(Ads By Web24)

Tenemos la herramienta para capturar todas las noticias
EntornoInteligente.com
(Ads By Web24)

Publica tu aviso con nosotros y llega a más de 3 millones de usuarios mensuales
TAMBIEN TE PUEDE INTERESAR

Serpiente muerde en el trasero a una mujer en el baño (Noticiero CualquierVaina 23-05-2014)

Restaurante ofrece peluches gigantes a comensales solitarios (Noticiero CualquierVaina 08-05-2014)

¿Sabías que te puedes hacer un tatuaje en los dientes? / NOTICIERO CUALQUIERVAINA 26-05-2014