CP já marcou greve de 24 horas
 Inicio > Internacionales | Publicado el Miercoles, 23 de Octubre del 2013
CP já marcou greve de 24 horas


Correio da manha / Os trabalhadores da CP e da CP Carga vão fazer uma greve de 24 horas a 07 de novembro, no âmbito da luta do setor contra a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, disse esta terça−feira fonte sindical.

"A CP e a CP Carga fazem greve a 07 de novembro, de 24 horas", disse à agência Lusa José Manuel Oliveira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Esta greve vem na sequência da reunião que juntou na semana passada 36 organizações sindicais e comissões de trabalhadores do setor dos transportes.

Na reunião, os trabalhadores decidiram avançar com uma quinzena de greves, a começar a 25 de outubro e terminar a 08 de novembro, que vai culminar com uma manifestação nacional, em Lisboa, a 09 de novembro.

Em causa está a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

Os representantes dos trabalhadores decidiram ainda exortar os deputados a reprovarem o OE, a pedirem ao Tribunal Constitucional a sua fiscalização preventiva e realizar uma nova reunião a 08 de novembro.

Além da greve da CP e da CP Carga, já estão também agendadas as paralisações dos CTT (25 de outubro), Metropolitano de Lisboa (31 de outubro), Transtejo e Soflusa (02 a 09 de novembro, três horas por turno), Transportes Coletivos do Barreiro (06 de novembro), Carris (07 de novembro, das 09h30 às 15h30) e STCP (07 de novembro, entre as 08h00 e as 16h00).








Última tecnología en grabado láser para acrílicos madera y MDF
 

Todas las noticias del mundo entero en Mundinews.com
 
TAMBIEN TE PUEDE INTERESAR
Tomás ?The Latin Boy? de gira internacional con su ?Báilalo?
Refuerzos en vacunas son claves para cuidar la salud
Cannes cierra el telón con llamada de alerta sobre el cambio climático
"Queen Rock Montreal" suena en Cinex
Una película francesa fue la gran ganadora del Festival de Cannes
Estos son los ganadores de la 68 edición del Festival de Cannes
“Tomorrowland” lidera taquilla norteamericana
"Tomorrowland" lidera taquilla norteamericana en su primer fin de semana en cartelera
Suecia gana Eurovisión por sexta vez con la canción "Heroes"

Conozca todo sobre esta extraña enfermedad
 

El último lanzamiento de Apple sigue dando de qué hablar