Portal Mulheres em Rede mostra o caminho
 Inicio > Internacionales | Publicado el Domingo, 17 de Septiembre del 2017
Portal Mulheres em Rede mostra o caminho


Jornal do Brasil / O anúncio de crescimento na economia, recebido com grande euforia principalmente pelos setores políticos, talvez seja a tradução da vontade de sublimar toda essa fase difícil por parte da própria sociedade, que busca de todas as formas alternativas para sobreviver e continuar tocando sua vida, do que tão somente fruto da  ação política. 

Formas inovadoras de ação e reação surgem das maiores dificuldades e geram soluções maravilhosas. Quando sociedade civil, instituições e as universidades, principalmente as públicas, se juntam para devolver à sociedade possibilidades que nos façam avançar e vencer as piores dificuldades. É inspirador e transformador. 

A Asplande (Assessoria e Planejamento Para o Desenvolvimento), que desenvolve ações com mulheres das favelas e periferias do Rio de Janeiro, que empreendem e movimentam a economia local, muitas delas chefes de suas famílias, criou o Portal Mulheres em Rede, Compartilhando Saberes. 

O portal foi uma resposta da Asplande aos desafios colocados pelas novas tecnologias. Cada vez mais aumenta o número de empreendedoras conectadas à internet que participam e protagonizam o Programa Asplande Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Das cerca de 800 empreendedoras atendidas, mais de 90% participam de algum tipo de rede social. Assim, criar um ambiente de formação, assessoria e troca virtual que promova o encontro criativo  entre as empreendedoras, motivou o nascimento do portal.

Segundo a geóloga, especialista em empreendedorismo feminino e autora do livro "Mulher de Negócios, Faça sua Empresa Acontecer", Elena Martinis, diz que é uma tendência ascendente o EAD, ensino à distância, aliando-o também ao presencial, tema que abordará em um próximo livro; vencendo dificuldades como as relacionadas à mobilidade e ao uso em larga escala do celular, de onde vem segundo ela, mais da metade dos acessos à internet

Os cursos promovidos pelo portal se destinam prioritariamente às  mulheres empreendedoras que vivem nas favelas e periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ao final de cada módulo dos cursos,  as participantes têm um encontro presencial de três horas, quando recebem assessoria a partir das suas demandas e tem um momento de facilitação para troca e estabelecimento de parcerias entre elas.

As mulheres empreendedoras que vivem em outras regiões do estado e do pais, podem ter acesso a artigos, palestras on line, assistir a videos e pedir orientação sobre os temas abordados pelo portal por e-mail, tudo de maneira gratuita. 

Os cursos promovidos pelo portal se destinam prioritariamente às mulheres empreendedoras que vivem nas favelas e periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ao final de cada módulo dos cursos, as participantes têm um encontro presencial de três horas, quando recebem assessoria a partir das suas demandas e têm um momento de facilitação para troca e estabelecimento de parcerias entre elas.

Além disso, quando forem realizadas rodas de conversas on line com fórum de debates, poderão participar empreendedoras de todo pais.

O Portal Mulheres em Rede, Compartilhando Saberes, está sendo construído pela Uerj, através do Instituto de Matemática e Estatística, sob a coordenação do Laboratório de Estudos sobre Gestão da Inovação.

* Colunista, Consultora na ONG Asplande, Pesquisadora e Membro da Rede de Instituições do Borel



Portal Mulheres em Rede mostra o caminho

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/122892/Portal-Mulheres-em-Rede-mostra-o-caminho

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com








Otras noticias de interés
Destacadas

La verdad sobre el ajusticiamiento de un PTJ en Caricuao
Tomas Gonzalez La Vinotinto venció con comodidad a Estudiantes de Mérida
Tomas Elias Gonzalez Venezolanos con residencia legal permanente podrán votar en el extranjero
Victor Gill VENEZUELA: CNE: Los venezolanos disponen hasta el 20 de febrero para el corte del Registro Electoral
Gonzalo Morales VENEZUELA: Venezuela y Egipto evalúan proyectos de petróleo y gas
Francisco Javier Velasquez ¿Envejecer? Ronaldo conoce el elixir de la eterna juventud en Champions
Victor Gill GLOBALES: Google reduce sus beneficios ante cargas por reforma fiscal en EE.UU.
Victor Gill GLOBALES: LinkedIn tendrá su propio Window 10 en EE.UU.
Gonzalo Morales Estudiantes piden cuidar el planeta
Gonzalo Morales VENEZUELA: Maduro solicitó al CNE extender Registro Electoral hasta #25Feb
Gonzalo Morales GLOBALES: Venezuela podría reabrir consulado en Miami
Francisco Velasquez Brasil diseña una gran acción humanitaria en la frontera con Venezuela

Negocia en Miami / Creado en julio de 1981, los Ranchos de Steakhouse proporciona comida y servicio de calidad en un ambiente cálido de estilo familiar. Los Ranchos es reconocido como...


La Verdad de Vargas / Photo Credit To Cortesía   *Aseguran que es insostenible mantener el pasaje en Bs. 4.000, cuando un  café pequeño cuesta Bs. 5.000   Bárbara Rondón  ...


Negocia en Miami / ¡Google presenta en octubre su nuevo Smartphone! El lunes Google anunció la presentación oficial de su nuevo Smartphone que será la realizada el próximo 4 de  octubre...


La Prensa de Lara / Las autoridades del Caraballeda Yatch & Golf Club cuestionan la expropiación de los campos de golf ordenada por el gobernador de Vargas, Jorge Luis García Carneiro....

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM