Conheça Taormina, joia da Itália que receberá o G7
 Inicio > Espectáculos | Publicado el Sabado, 20 de Mayo del 2017
Conheça Taormina, joia da Itália que receberá o G7


Jornal do Brasil / Nos dias 26 e 27 de maio, alguns dos mais importantes líderes mundiais se reunirão para a cúpula do G7. E, neste ano, o encontro acontecerá na pequena Taormina, cidade que fica no nordeste da famosa ilha italiana da Sicília.

Exuberante, colorido e turístico, o município encanta pelo seu mar de água turquesa, pelas ruazinhas estreitas, pelas construções antigas e repletas de história e pela sua gastronomia deliciosa e tradicional. Por isso, conheça cinco atrações imperdíveis para desvendar essa joia italiana que estará no centro das atenções na semana que vem.

Isola Bella

Um dos cartões-postais de Taormina é a Isola Bella, ilhota que é conectada à terra firme por uma faixa estreita de areia durante algumas horas por dia, quando a maré está baixa. O local é conhecido pelo verde, que representa muito bem a vegetação mediterrânea.

As primeiras informações que se têm a respeito da ilha são do começo do século 19, quando ela foi dada a Taormina pelo rei das Duas Sicílias, Ferdinando I. Em 1890, no entanto, o local foi comprado por uma rica "lady" britânica: Florence Trevelyan.

Com a morte da nobre, Isola Bella acabou sendo abandonada com os anos e comprada da década de 1950 por outra rica família, desta vez italiana, os Bosurgi, de Messina. Décadas depois, essa família perdeu toda sua fortuna e colocou a ilha em leilão.

Foi assim que, em 1990, o pequeno pedaço de terra foi adquirido pela Secretaria de Bens Culturais da Sicília e tombado como reserva natural.

Já em 2011, a ilhota foi rebatizada como Museo Naturalistico Regionale di Isola Bella. A partir de então, todas as pessoas que quiserem conhecer o local têm de pagar um ingresso de quatro euros.

Teatro Greco

Outra atração muito conhecida de Taormina é o Teatro Greco, o monumento mais importante da cidade. O teatro, em ótimo estado de conservação, foi construído pelos gregos no século 3 a.C., em um dos pontos mais altos do município para que a bela paisagem servisse como cenário natural para representações dramáticas, cômicas ou musicais.

Séculos depois, com a chegada dos romanos, o espaço foi "modernizado", com a implantação de esculturas e grandes colunas, que podem ser vistas até hoje, principalmente atrás do palco. Durante esse período, a construção passou a sediar batalhas e jogos de gladiadores.

O teatro fica aberto diariamente à visitação, cujo ingresso custa oito euros (quatro euros a meia entrada). Além disso, sedia concertos e outras manifestações artísticas durante as estações mais quentes do ano e costuma ser cenário de filmes, como "Poderosa Afrodite", clássico de Woody Allen.

Piazza IX Aprile

Coberta por pedras brancas e pretas, a Piazza IX Aprile é um lugar ideal para relaxar e conhecer o ritmo de Taormina. Situada na parte alta da cidade, a praça é conhecida em toda a Itália pela vista incrível, que começa com o vulcão Etna, passa pela costa da badalada vila litorânea de Giardini-Naxos e termina na colina do Teatro Greco.

Com um panorama desses, a "piazza" costuma estar repleta de pessoas que querem aproveitar o local com algumas delícias gastronômicas típicas da Sicília, como sorvete de pistache no pão de brioche, granita de amêndoas ou arancini (bolinhos de arroz com recheios variados).

Além da vista, a praça ainda conta com belos edifícios que delimitam seu contorno, como a Igreja de San Giuseppe, a biblioteca municipal - antiga Igreja de Sant'Agostino - e a Torre do Relógio.

Villa Comunale

Um pouco mais distante do centro, a Villa Comunale representa o "pulmão verde" de Taormina, com uma vegetação vasta e que na primavera e no verão se enche de flores. O espaço é perfeito para quem quer fugir um pouco dos turistas que lotam as ruas da cidade e respirar ar puro sem deixar, mais uma vez, de aproveitar uma bela vista.

Os jardins públicos de Taormina também pertenciam à "lady" Trevelyan - aliás, eram sua casa. Por isso, o interior do parque abriga construções ornamentais com inspiração asiática, chamadas "victorian follies". O espaço fica aberto diariamente e tem entrada gratuita.

Etna

Entre as províncias de Catânia e Messina, encontra-se o Etna, um dos vulcões ativos mais famosos do mundo. Mesmo não estando em Taormina, a grande montanha emoldura a cidade, de onde partem excursões de tarde e de noite para descer em algumas bocas inativas, chegar até o cume e muitas vezes até presenciar pequenas erupções.

Com uma extensão total de base de 1190 quilômetros quadrados e uma circunferência de 140 quilômetros, o Etna supera em quase três vezes o tamanho do Vesúvio, em Nápoles. Além disso, por sua localização icônica - é a maior montanha em uma ilha e o quinto vulcão mais ativo do planeta -, é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. 



Conheça Taormina, joia da Itália que receberá o G7

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/10001813/Conheccedil;a-Taormina-joia-da-Itaacute;lia-que-receberaacute;-o-G7

Síguenos en Twitter @entornoi


Si tu nombre está comprometido podemos hacerte la reputación On Line.
http://www.smart-reputation.com





Destacadas

Francisco Velasquez Este jueves Corte de Nueva York dictará sentencia a los narcosobrinos
Victor Gill Actualmente se necesitan 36 salarios mínimos para hacer 50 hallacas
Tomas Elias Gonzalez Techo del túnel Boquerón 2 de Vargas se desprendió y generó cola este 14Dic
Victor Gill Ian Kinsler se unió a los Angelinos de Los Angeles
Tomas Gonzalez Producción de crudo en Venezuela cayó 118.000 b/d en noviembre
Tomas Elias Gonzalez Benitez VENEZUELA: ¿Accidente o asesinato? Investigan la muerte de una modelo que cayó desnuda de un balcón
Tomas Elias Gonzalez Benitez Con Los Últimos Jedi, Star Wars encontró la Fuerza
Francisco Velasquez Huracán Irma y “Despacito” entre lo más buscado en Google durante el 2017
Victor Gill Ramirez #InteligenciaArtificial #bing La Inteligencia Artificial llega al buscador Bing
Victor Gill Ramirez VENEZUELA: Banco Activo apuesta a reforzar su apoyo en RSE
Gonzalo Morales VENEZUELA: Billete de Bs 100.000 perdió 36% de su valor: equivale a Bs 64.000

Diario El Progreso / REUTERS/Marco Bello.- La petrolera estatal venezolana PDVSA acordó pagar a una unidad de la china Sinopec 21,5 millones de dólares que debía por una orden de barras...


Emol / SANTIAGO.- Este miércoles, diez economistas, entre los que se cuenta Dante Contreras , Andrés Zahler y Andrea Repetto , publicaron una carta en El Mercurio titulada "Proyecto progresista para...


El Observador / La pérdida de una estrella Carrie Fisher, la actriz que encarna a la General Leia en Star Wars , murió en 2016. El noveno episodio tendrá la responsabilidad...


El Comercio de Perú / Estamos por llegar a fin de año. Una época de balances y replantear qué queremos para el 2018 que se viene antes de pedir los deseos...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM